23 maio 2010

Dado Villa-Lobos ministra curso em Brasília

Ex-Legião dará aulas sobre criação e produção musical para o cinema

O Espaço Cultural Contemporâneo (Ecco) traz a Brasília o músico e compositor Dado Villa-Lobos, para ministrar curso Produção e Criação Musical para Cinema. O curso será realizado entre os dias 28 e 30 de maio, com aula inaugural gratuita, às 19h.

O curso propõe dar uma ideia geral do processo de criação e produção da trilha sonora de um filme e foi idealizado por um dos grandes nomes da história do rock brasileiro. As aulas abordarão as diversas fases de criação até a fase final de mixagem da trilha e produção do CD.

Dado dedicou os últimos anos à arte de compor trilhas para filmes e séries, e foi premiado já em sua primeira experiência no Festival do Cinema Brasileiro, em Miami, por "Bufo & Spallanzani" (de Flávio Tambellini). Recebeu também o Kikito pela trilha de "Pro Dia Nascer Feliz" (de João Jardim). O músico também foi responsável pela trilha do filme "O Homem do Ano" (de José Henrique Fonseca) e do seriado da HBO, Mandrake.

Além de sua história como ex-integrante do grupo musical Legião Urbana, Dado também produziu e lançou uma série de novos artistas pela sua gravadora, a “Rock it!”.

Curso de “Produção e Criação Musical para o Cinema” com Dado Villa-Lobos
Local: ECCO - Espaço Cultural Contemporâneo, em frente ao Liberty Mall
Data: 28 a 30 de maio (sexta de 10 às 22 horas, sábado de 9 às 14 horas e domingo de 9 às 14 horas e de 14 às 18 horas)
Valor: R$ 500,00 ou em duas parcelas de R$ 250,00
Informações: 3327-2025 / 2027

Fonte: Jornal Coletivo e Blog Renato Acha

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário