15 maio 2010

Rita Lee diz que ganhou na loteria ao se casar com o músico Roberto de Carvalho

Roqueira fala sobre carreira, projetos e até mesmo de Michael Jackson

Rita Lee continua com a irreverência que sempre a marcou, mesmo aos 62 anos. A eterna rainha do rock brasileiro está em plena turnê de divulgação do CD/DVD Multishow Ao Vivo. Na verdade, não exatamente para isso, mas principalmente para trocar energias com seu enorme fã-clube, sempre disposto a ouvir seus grandes sucessos.

Entre um show e outro da atual turnê, ela arrumou tempo para regravar seu sucesso Tititi, de 1981, que será o tema de abertura da nova versão da novela global. Veja entrevista ao Portal R7.

R7- Como será o show Etc em termos de repertório? Quem for aos dois shows ouvirá canções diferentes ou as músicas serão as mesmas? Que critério você usa para escolher o que irá tocar em suas turnês?

Rita Lee- Esta será mais uma apresentação das bilhões que já fiz pelos bailes da vida. Sei que o público que vai me ver espera ouvir os hits mais populares e outras que eu resolvo tirar e pôr conforme me dá na veneta. De novo, temos vídeos, imagens inéditas e outras cositas mas.

R7- Que tipo de recordações você tem do início dos anos 80, quando suas músicas lideraram as paradas de sucesso e seus shows eram feitos em estádios?

Rita- Aquela foi uma ótima fase, mas não sou saudosista. Danço conforme a música.

R7- Você sempre teve ótimas bandas para acompanhá-la. Como avalia a atual? E como é tocar há mais de 30 anos com o seu marido Roberto de Carvalho?

Rita- Esta banda também é ótima e cada músico tem seu espaço dentro e fora da banda. Roberto é um cavalheiro e um grande artista. Será que o tirei na loteria?

R7- Em seu novo show Etc, você faz uma homenagem a Michael Jackson. Como surgiu essa ideia?

Rita- Num show meu em Florianópolis, vi alguém vestido de Michael bem na minha frente e pirei, pensei que ele tivesse ressurgido dos mortos. No final do show, pedi a alguém para ir buscá-lo para ver de perto. Era o gaúcho Nikki. Além de ser realmente parecidíssimo, ele deu uma canja no palco e arrasou. Convidei e ele aceitou participar da turnê.

R7- Ainda falando sobre o Michael: na sua opinião, o que levou esse gênio da música a morrer tão jovem, e como você o avalia em termos artísticos?

Rita- Não possuo nenhum dos talentos artísticos de Michael. Pelo que pude ver no filme (This Is It) ele estava absolutamente impecável, o que me faz concluir que a causa da morte foi incompetência médica. Se tomar coquetel de demerol com propofol me fizesse dançar e cantar como Michael, pode crer que eu não ia pensar duas vezes.

R7- Faz 25 anos que você tocou na primeira edição do Rock in Rio. Quais são as recordações que você tem daquele show? E qual foi o maior show que você fez na sua vida?

Rita- Eu me arrependo de ter participado do Rock in Rio. E o maior show da minha carreira foram vários.

R7- Dos discos que você lançou em sua carreira, quais são os seus favoritos?

Rita- Não tenho distanciamento de mim mesma para responder. E depois que termino um disco, nunca mais o escuto.

R7- Quais são as suas novidades para os próximos meses, além da regravação de Tititi?

Rita- Tocar o meu barquinho existencial sem planejar muito.

Fonte: R7

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário