10 junho 2010

ESTREIA: "Esquadrão Classe A" chega esta sexta nos cinemas

Filme traz referências à série original

Veja o trailer de "Esquadrão Classe A"

Depois dos robôs-alienígenas de "Transformers" e dos soldados de "G.I. Joe", mais um sucesso da década de 1980 ganha a telona. Quem tem mais de 25 - mesmo que vagamente - provavelmente se lembra de B.A., seu furgão e toda a turma. Na onda dos remakes, chega nesta sexta, dia 11, aos cinemas o longa "Esquadrão Classe A", baseado na clássica série de ação norte-americana.

Os personagens e a história são praticamente iguais, mas com atores e roupagem diferentes. Para adaptar a trama aos dias de hoje, algumas mudanças foram feitas. Antes combatentes na Guerra do Vietnã, os protagonistas agora lutaram no Iraque. Já a figura feminina, que na série foi representada por várias atrizes em distintos papéis, coube a Jessica Biel, na pele da militar do Exército americano Clarissa Sosa, que não chega exatamente a fazer parte do grupo.

No filme, Liam Neeson é o líder do grupo, Hannibal Smith; Bradley Cooper, um dos atuais galãs de Hollywood, faz o bonitão Templeton ´Cara-de-Pau Peck' - uma versão bem mais musculosa do que o original da série; o lutador Quinton 'Rampage' Jackson encarna B.A. (sem ficar à altura de seu antecessor Mr. T); e Sharlto Copley, revelação de "Distrito 9", é o piloto amalucado Murdock.

Como é comum em remakes, o diretor Joe Carnahan optou por contar a história desde o início, partindo de um prólogo de como o 'A-Team' (no original em inglês) se conhece. Anos depois, o grupo é chamado para uma missão especial em Bagdá, mas cai em uma armadilha e acaba julgado por uma corte marcial, que os condena à prisão.

Após uma fuga espetacular, o grupo passa a agir clandestinamente, na tentativa de limpar seu nome. A partir daí, a trama fica mais similar a um episódio da série, com inúmeras perseguições, explosões, planos mirabolantes e reviravoltas.

Alusões à série não faltam durante todo o filme, principalmente em cenas de closes nos protagonistas - como era de praxe em produções da década de 80 -, e na trilha sonora. Também faz parte da trama o agente Lynch (Patrick Wilson), personagem da CIA que aparecia no programa de TV.

Como diversão, "Esquadrão Classe A" até que não faz feio. A experiência de Liam Neeson e a simpatia de Bradley Cooper e Sharlto Copley, além de uma eficiente direção de Joe Carnahan, ajudam a segurá-lo.

Claro, não é o tipo de filme que entrará para a história das produções de ação, mas também não se trata de uma bomba a ser totalmente esquecida. A melhor definição para ele seria "um bom longa para uma sessão da tarde".

Fonte: Yahoo

Leia também

@ RETROSPECTIVA: Mr. T diz não para "Esquadrão Classe A"

Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário