22 julho 2010

"Roque Santeiro": Sinhozinho e Viúva Porcina revivem cena final após 25 anos

Aniversário fotográfico foi feito para jornal carioca

Reveja cenas da novela

Regina Duarte voltou a pele da famosa personagem Viúva Porcina em um ensaio fotográfico para o jornal "Extra". Em seu blog, a atriz contou que ela e Lima Duarte, que interpretou Sinhozinho Malta em "Roque Santeiro", se encontraram para participar de um sessão de fotos em comemoração ao lançamento dos DVDs da novela - que chegam às lojas no mês de agosto. As fotos foram feitas no mês de junho e reproduzem a cena final de Roque Santeiro. "Sinhozinho e Porcina olhando o avião de Roque decolando. E logo em seguida, lembra? Ele dizendo qualquer coisa assim: 'tô com uma fome danada'. Era isso?", escreveu a atriz.

Regina também falou de sua alegria de estar novamente ao lado de Lima Duarte. "Foi um reencontro ótimo, este agora, com o Lima. Lima querido, romântico incurável, poeta, sempre. E que ator instigante! Sempre provocando o crescimento de quem contracena ou conversa com ele. É admirável a sua exuberante criatividade e inteligência. Vamos ter uma cena em Araguaia, a próxima das 18h, só uma, que pena. Estou amando a possibilidade de contracenar novamente com ele. Nem acredito que 25 anos se passaram. Parece que foi ontem, não foi?"


"Adoro ter feito essa novela, adoro relembrá-la, adoro as menções que o público faz quando me vê. Porcina é campeã de audiência, é disparada a favorita das minhas personagens", diz a atriz sobre a viúva.

Já Lima lembra que o desfecho foi guardado a sete chaves: "Só soubemos qual seria o fim um dia antes. Não me importava com quem Porcina ficaria mas logo disse, se for comigo me avisa, para eu me preparar para dar uns amassos na Regina”.


Na cena, prestes a deixar Asa Branca de avião com Roque (José Wilker), a viúva troca um olhar com Sinhozinho Malta. Roque entende tudo e vai embora sozinho. Ao som de “De volta pro meu aconchego”, de Elba Ramalho, Porcina corre para os braços de Malta e diz: “É um homem e tanto, só que não foi feito para mim”. Abraçados e às gargalhadas, os dois observam o avião decolar e combinam de comer sarapatel.


Fonte: Revista Quem


Leia também

@ Ex-Viúva Porcina será beata no filme "Roque Santeiro"

2 comentários:

Amei, adorei relembrar a novela, obrigado por mandar isso

podre o final viuva porcina devia ter ficado com roque aff

Postar um comentário