10 agosto 2010

Líder do Posies comenta novo disco do R.E.M

Para ex-integrante álbum soa bem à moda antiga

O frontman da banda Posies, Ken Stringfellow, afirmou que o R.E.M está gravando um novo álbum com estilo totalmente "Old School".


O cantor, que no passado trabalhou e excursionou no grupo liderado por Michael Stipe, se encontrou recentemente com o baixista Mike Mills em sua cidade natal, Paris, onde ouviu as gravações do que é uma proposta de sucessor para "Accelerate", de 2008.

"Está ótimo, tem uma sonoridade bem old school", disse Stringfellow em entrevista à revista britânica "NME". "A primeira faixa tem vocais que se misturam suavemente, que mal podem ser percebidos, é um belo regresso ao old school", "Mike até pensou em aumentar um pouco mais a voz, mas eu disse `Não, não faça isso´".

O R.E.M está gravando o seu 15° álbum de estúdio, ainda sem título, com o produtor Jacknife Lee, que também trabalhou em "Accelerate".

"O que é legal no clássico R.E.M é que eles tem guitarras acústicas e elétricas juntas, como na tradicional banda americana The Byrds", comentou. "Há muito disso ali, há algumas canções com piano, mas não ouvi nenhuma loucura, não ouvi muito dos assustadores teclados e nem das baterias vintage, como acontecia no período em que eu estava com eles".

E Stringfellow acrescentou: "O disco tem uma pegada muito viva. É realmente lindo. Algumas faixas são sombrias, mas possuem apenas o tipo de `escuridão´ que você ouviria em um velho registro do REM. Eu acho que isso é uma grande coisa para se trazer de volta".

O álbum tem lançamento previsto para o próximo ano.

Fonte: Rádio Cidade Web Rock

Leia também
@ Guitarrista do REM diz que novo álbum está pronto

Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário