12 agosto 2010

Prince: "20teen"

Saiba mais sobre o álbum recém lançado, que inclui também uma faixa escondida

O cantor Prince, que numa fase extravagante chegou a usar como nome um símbolo cuja pronúncia ninguém sabe ao certo, acaba de lançar o 33° álbum da carreira. Quer dizer, lançar talvez não seja o termo adequado. "20ten" foi encartado em jornais de grande circulação no Reino Unido, Irlanda e outros países Europeus.

Musicalmente, o que o cantor traz em seu novo álbum, é o que sempre fez com facilidade: misturar soul, pop e funk. "Compassion" abre o disco com o jeitão típico do Prince: altamente dançante, mas com riffs de guitarra. Outros pontos altos são "Beginning Endlessly", "Lavaux" e "Act of God".

A temática do disco é variada, mas no final das contas não se sabe muito bem o que o músico - tido muitas vezes como gênio - quer realmente dizer. Entre seus tempos de libertinagem - lá no início dos anos 80 - e a atual fase como Testemunha de Jeová talvez algo tenha se perdido.

"20ten" traz boas canções em seu repertório, incluindo belas baladas, e talvez seja seu melhor álbum nos últimos anos. Isso se deve ao fato de que a assinatura de Prince está em todas as 10 canções que compõe o disco. Ainda assim é pouco provável que qualquer uma das músicas de "20ten" se torne um 'hit' como "Kiss", "Purple Rain" ou "1999".

Repare que o repertório conta com 10 faixas e a décima é na verdade a 77ª. Sim, é isso mesmo, a ótima "Laydown" é uma faixa escondida depois de dezenas de faixas silenciosas.

Repertório:

01. Compassion
02. Beginning Endlessly
03. Future Soul Song
04. Sticky Like Glue
05. Act of God
06. Lavaux
07. Walk in Sand
08. Sea of Everything
09. Everybody Loves Me
77. Laydown

Fonte: Canal Pop

Leia também
@ Prince: novo álbum em julho

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário