26 agosto 2010

Se lembra de "Kátia Flávia, a Godiva de Irajá"?

A volta de Fausto Fawcett! Com novas músicas, romance e até mesmo um livro infantil

É cedinho e Fausto Fawcett já está de pé. Faz um desjejum saudável e sai para caminhar e fazer exercícios em Copacabana. Não se trata de um homônimo, mas do próprio autor de "Kátia Flávia" e "Rio 40 Graus". Notório boêmio durante toda a vida, há dois anos o estômago e a pressão gritaram e sua rotina notívaga e regada a álcool teve que mudar. Por dentro, porém, sua cabeça continua na pressão.

"Nunca fui dependente da bebida para criar. Minha visão crítica e caótica não mudou nada, pelo contrário", garante.

Atração do badalado evento Multiplicidade, no Oi Futuro do Flamengo, ele estreia nesta quinta, 26, sua nova banda, o Coletivo Fugitivo Sound, com o guitarrista Bruno Rezende e a artista plástica Vivian Caccuri. "É um espetáculo que mistura música e teatro. Eles fazem a trilha enquanto eu narro a história do meu livro Pororoca Rave, que só vai ser lançado em outubro", explica Fawcett.

O inquieto multiartista está pilotando mais outros dois grupos. "Com os integrantes da banda Leela, montei o Tríceps, no qual falo de amores desgarrados e gente fugitiva. No Esquadrão Groove, que também conta com Bruno Rezende, a pegada é soul misturado com o rap", descreve.

No meio disso tudo, Fausto Fawcett planeja brindar os saudosos fãs dos tempos do grupo Robôs Efêmeros (quando bombou seu maior sucesso, "Kátia Flávia") e do show Básico Instinto (que lançou Regininha Poltergeist), nos anos 80. "As temáticas propostas nos discos que lancei nessa época estão mais atuais do que nunca. Estou preparando com o Carlos Laufer (guitarrista e compositor do Robôs Efêmeros) e o Otávio Rocha (guitarrista do Blues Etílicos) um resgate daquele repertório, mas dando uma nova sonoridade", conta.

Além das inúmeras investidas na música, Fawcett está terminando um novo romance, "Favelost" - mesmo nome do show de 2007, que também deve voltar aos palcos, um livro infantil chamado "Lourinha Levada" e prepara os relançamentos de seus três livros anteriores, "Santa Clara Poltergeist" (1990), "Básico Instinto" (1992) e "Copacabana Lua Cheia" (2001), hoje esgotados.

Fonte: O Dia Online

Categories: , ,

0 comentários:

Postar um comentário