07 agosto 2010

Virou notícia? Corre que tá no blog!

Veja quem deu o que falar na década de 80

Sabadão ensolarado em Brasília. Ideal para curtir muito e ainda se renovar na balada, ou melhor, balançar ao som das décadas. Certo? Quem avisa é o @DJ_Ernani, que toca logo mais na Festa dos Chegados, no Setor Militar Urbano (SMU). Quer saber mais? Veja o flyer no site do Canal 80.

Lembrando que por lá, dá para acessar também o blog com áudio. É! Webradio 24 horas no ar, com os melhores hits da década. Nada como navegar ouvindo uma música, não é?

E, próxima sexta ... dia 13 tem mais balada pra quem não guenta ficar em casa. De volta à cidade, o sexteto do Roupa Nova toca no Lual do Iate Clube. Graaaande pedida!

Sigam conectados e um Feliz Dia dos Pais!
www.canal80.com.br
@blogPortal80


[Rádio, TV, Cinema, Livros e Revistas]

Money For Nothing faz a estréia da MTV Europa
[01/08/1987] Há 23 anos


Depois de ser veiculado massivamente na TV norte-americana, "Money For Nothing", do Dire Straits, torna-se o primeiro videoclipe a ser transmitido pela MTV Europa, que entrava no ar exatamente seis anos após a estréia de sua filial estrangeira.

[Sexo, Rolos e Casamentos]

Andy Taylor casa-se com cabeleireira do Duran
[29/07/1982] Há 28 anos


Enquanto o Duran Duran excursionava ao lado do Blondie, nos Estados Unidos, o guitarrista Andy Taylor casa-se com a cabeleireira do grupo, Tracey Wilson. A cerimônia aconteceu em Chateau Marmont, Los Angeles, na Califórnia.

[
Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos]

Tema do filme Rocky estoura nos Estados Unidos
[24/07/1982] Há 28 anos


Quando compôs o tema do filme "Rocky III", o grupo Survivor nem imaginava o estouro que iria causar. Além de ter sido aprovada pelo próprio Sylvester Stallone, "Eye Of The Tiger" ficou no topo da parada norte-americana por seis semanas consecutivas, foi uma das músicas mais tocadas do ano e ainda vendeu mais de dois milhões de dólares.

[Rádio, TV, Cinema, Livros e Revistas]

La Bamba estréia nos Estados Unidos
[24/07/1987] Há 23 anos


A cine-biografia de Ritchie Valens, "La Bamba", dirigida por Luis Valdez e estrelada por Lou Diamond Phillips, estréia nos Estados Unidos. A música título, gravada pelo grupo Los Lobos, alcançaria o primeiro lugar das paradas britânicas e norte-americanas.

[Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos]

Huey Lewis ultrapassa a marca de sete milhões
[20/07/1987] Há 23 anos


A Associação Norte-Americana da Indústria Fonográfica, RIAA, confirma a vendagem de sete milhões de cópias alcançada pelo álbum "Sports", gravado pelo grupo Huey Lewis & The News, em 1983. Quando foi lançado, o disco emplacou vários hits na terra do Tio Sam, como "The Heart Of Rock And Roll" e "I Want A New Drug (Called Love)", mas não fez muito barulho em outros países. Na época, alguns críticos referiam-se a eles como "apenas uma banda de bar americana posando como superstar".

[
Shows Históricos e Festivais]

Guns N' Roses passa a frente do Aerosmith
[15/07/1988] Há 22 anos


No meio de uma longa turnê de 14 meses, o Guns N' Roses deixa de ser a banda de abertura dos shows do Aerosmith para tornar-se a atração principal do evento. Na época, uma cláusula no contrato entre os grupos deixava claro a seguinte situação: o Guns N' Roses deve confinar quaisquer abusos de substâncias químicas ao seu camarim, bem como, não tentar os integrantes do Aerosmith em hipótese alguma.

[
Drogas e Álcool]

Boy George sofre por causa das drogas
[12/07/1986] Há 24 anos


Tudo começou quando Boy George e seus amigos foram presos por porte de drogas. Bastou eles saírem estampados nas capas das principais revistas sensacionalistas da Inglaterra, para começar o turbilhão. Dias após a prisão, o tecladista Michael Rudetski, que havia participado do último álbum do Culture Club, morreu de overdose na casa de George. Imediatamente, os pais do músico abriram um processo contra o cantor, alegando culpabilidadde na morte de Michael. Boy George foi absolvido, mas teve de afirmar, perante a um juíz, que iria iniciar um tratamento contra o vício em heroína.

[
Prêmios e Glórias]

David Bowie inicia turnê no Canadá
[12/07/1983] Há 27 anos


Depois de receber o Gold Ticket por ter tocado para mais de 100 mil pessoas no Madison Square Garden, em Nova York, David Bowie faz o primeiro show da turnê "Serious Moonlight 83" em Montreal, no Canadá.

[
Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos]

Madonna em dose dupla na parada britânica

[12/07/1986] Há 24 anos


O álbum "True Blue", produzido por Madonna, Stephen Bray e Patrick Leonard, estréia na primeira posição da parada britânica. No mesmo dia, a música "Papa Don't Preach" também liderava a parada de singles.

As informações são do @Rockwave.

Redação Canal 80

0 comentários:

Postar um comentário