22 setembro 2010

Rebobinando com a [nova estação] ...

Night and days: Casamento, 2x Tina Turner ... Gire conosco pela década de 80!


Já que navegar é preciso. Reviver também tem hora! E tudo isso você encontra aqui, no blog do Canal 80. Música, diversão e curiosidades sobre a década que deixa muitas, mas muitas saudades. Mas, sem nos lamentarmos, é claro. Afinal está quase tuuuudo de volta. Portanto ...

Aproveitamos também para dar as Boas-Vindas à Primavera. Hummm ... Já dá pra sentir o perfume e o colorido das flores. Sem falar na cantoria, né? No baila baila da estação, o destino certo é inspirar-se e pedir dose extra na diversão. Então, suspire, abra o sorriso e diga: Rebobine! Agora sim, você estará a dois passos do paraíso ... (risos)

Guarda um segredo? A combinação abaixo dá mesmo uma blogagem especial. Reserve um tempinho e muito prazer!

[Rádio, TV, Cinema, Livros e Revistas]

Tina Tuner além da cúpula do trovão
[01/09/1984] Há 26 anos

Tina Turner fecha um contrato com o diretor australiano, George Miller, para participar do filme "Mad Max Beyond The Thunderdrome" (ou "Mad Max 3: Além da Cúpula do Trovão"), estrelado por Mel Gibson. No mesmo dia, a música "What's Love Got To Do With It", tirada do álbum "Private Dancer", atinge o topo da parada norte-americana, onde permaneceria por três semanas.

[Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos]

Chrissie Hynde e UB40 no topo da parada
[31/08/1985] Há 25 anos

A vocalista do Pretenders, Chrissie Hynde, e o grupo UB40 fazem uma versão reggae para o clássico "I Got You Babe", lançado originalmente por Sonny & Cher, e atingem o primeiro lugar da parada britânica. Nos Estados Unidos, a música não obteve o mesmo resultado, mas ficou entre as 30 mais tocadas.

[Rádio, TV, Cinema, Livros e Revistas]

Michael Jackson faz clipe de 17 minutos
[31/08/1987] Há 23 anos

Durante um especial de televisão promovido pelo canal norte-americano CBS, o videoclipe da música "Bad", com 17 minutos de duração, vai ao ar pela primeira vez. Depois disso, não tardou para o álbum de mesmo nome atingir o topo das principais paradas do mundo e tornar-se mais um campeão de vendas na carreira do astro.

[Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos]

O Dire Straits conquista o mundo
[31/08/1985] Há 25 anos

Depois de estrear na parada britânica na lista dos cinco álbuns mais vendidos, "Brothers In Arms", do Dire Straits, atinge o topo da parada nos Estados Unidos. Este seria apenas o começo do sucesso fenomenal alcançado pelo grupo ao redor do mundo. Graças a hits, como "Money For Nothing", "Walk of Life" e a faixa-título, o disco atingiria o primeiro lugar em 25 países diferentes e venderia mais de 20 milhões de cópias.

[Prêmios e Glórias]

Tina Turner recebe estrela na Calçada da Fama
[28/08/1986] Há 24 anos, 1 mês

A cantora Tina Turner recebe uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood ao lado do quartel-general da gravadora Capitol, na Vine Street. Na época, ela tinha 46 anos.

[Momentos Inesquecíveis]

Stones fecham contrato milionário às 3 da manhã
[25/08/1983] Há 27 anos, 1 mês

Mick Jagger e Keith Richards, respectivamente, vocalista e guitarrista dos Rolling Stones, reúnem-se com o chefão da CBS, Walter Yetnikoff, no Ritz Hotel, em Paris, na França, às 3 da manhã, para decidir o futuro da banda. No final, a reunião de negócios em plena madrugada valeu a pena. Os Stones fecharam um contrato com a gravadora para quatro álbuns, no valor de 28 milhões de dólares.

[Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos]

Foreigner atinge o ápice da carreira
[22/08/1981] Há 29 anos, 1 mês

Após a saída do tecladista Al Greenwood e do multiinstrumentista Ian McDonald, o Foreigner estabiliza sua formação como um quarteto e, apesar do relativo sumiço, volta à cena com força total. Em pouco tempo de lançamento, o álbum "4", produzido por Robert John 'Mutt' Lange (AC/DC e Def Leppard), alcança o topo da parada norte-americana, onde permaneceria por 10 semanas. Graças a hits, como "Night Life", "Waiting For A Girl Like You" e "Urgent", o Foreigner venderia mais de seis milhões de cópias e atingiria o ápice da carreira.

[Sexo, Rolos e Casamentos]

Tecladista do Duran Duran casa-se em Londres
[18/08/1984] Há 26 anos, 1 mês

Vinte dias após o casamento de seu companheiro de banda, Roger Taylor, o tecladista do Duran Duran, Nick Rhodes, casa-se em Londres com a modelo norte-americana Julie Anne. O casal se divorciaria em 1993.

[Momentos Inesquecíveis]

Fã ajuda a promover shows de Cher
[16/08/1989] Há 21 anos, 1 mês

Para ajudar a promover quatro apresentações de Cher no Sands Casino Hotel, em Atlantic City, Renée Sohile, uma fã de 28 anos, exibe uma coleção invejável da cantora (incluindo objetos coletados nos últimos 20 anos), em seu próprio apartamento, em Rochester, Nova York. Em retribuição, Renée ganhou 30 ingressos para a noite de abertura e a chance de conhecer Cher pessoalmente pela primeira vez.

As informações são do site Rockwave.

Redação Canal 80

0 comentários:

Postar um comentário