26 novembro 2010

"Ainda me chamam de Odete Roitman", diz Beatriz Segall

Em entrevista, atriz que faz sucesso com reprise de "Vale Tudo" diz que odeia "intimidade forçada"

Um dos personagens mais emblemáticos do folhetim - e da carreira de Beatriz Segall -, Odete Roitman voltou ao ar nas última semanas pelo Canal Viva, da Globosat. Em entrevista mais recente à Folha de S. Paulo, na coluna de Mônica Bergamo, ela falou sobre a reexibição de "Vale Tudo" e contou ser chamada até hoje nas ruas de Odete Roitman.

Sobre isso, aliás, a atriz afirmou que se incomoda com a abordagem nas ruas. "Quando as pessoas vêm eu falo: 'Tudo bem. Só não me abrace'. Detesto intimidade forçada", diz Segall que só não consegue evitar as fotos no teatro. Tudo isso, em virtude de algumas histórias mal acabadas com a tietagem explícita.

Beatriz, 84, também comenta o seu "orgulho" pela vilã, embora evidencie o cansaço em ter que responder aos fãs "quem matou Odete Roitman" por diversas vezes. "Cada pessoa que me pergunta pensa que está sendo original. Mas eu não aguento mais." Ainda sobre a personagem, a atriz diz que ela era engraçada. "Ela dizia coisas horrorosas sobre o Brasil que eram verdadeiras."

Na entrevista, Beatriz também não deixou de criticar a TV atual. Segundo ela, a Globo passou a produzir programas menos elaborados e que hoje não há elenco para fazer um remake de "Vale Tudo", por exemplo.

Duas décadas depois, a atriz revê sua primeira cena na trama:



Com informações da Revista Quem e da Folha de S. Paulo.

Redação Canal 80

Leia também
@ Sobre Vale Tudo, Regina Duarte diz: "Foi uma das 5 personagens mais importantes da minha carreira"
@ Quem matou Odete Roitman? Canal pago reexibe "Vale Tudo"

0 comentários:

Postar um comentário