01 dezembro 2010

Reveja o melhor da década ...

Com Bon Jovi, Marvin Gaye e muito mais!

Okay que o ano é 1991. Mas, eiiiiita notinha saborosa. Há 19 anos, o ultra-super-mega guitarrista Slash tocava ao vivo com Michael Jackson. A performance foi transmitida pela rede americana de TV ABC.

À época, o parceiro de Axl no Guns subia aos palcos para a faixa "Black And White", do álbum "Dangerous".

Quer mais? Veja o que listamos pra vocês, adeptos do Movimento Rebobine já! (risos) Voyage ...


[Fatos Bizarros]

Annie Lennox de peito aberto
[02/12/1986] Há 24 anos

Durante um show do Eurythmics, na cidade de Birmingham, na Inglaterra, a cantora Annie Lennox rasga o próprio sutiã diante de 10 mil fãs. Na ocasião, a banda estava tocando a música "Missionary Man".

[Fatos Bizarros]

Marvin Gaye vende bens para saldar dívida
[27/11/1982] Há 28 anos

Enquanto o álbum "Midnight Love", gravado na Bélgica, figurava entre os 10 mais vendidos nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha, Marvin Gaye aproveita para vender alguns bens e saldar sua dívida com o imposto de renda norte-americano. O sucesso do disco não foi suficiente para arrecadar a quantia devida e o cantor vendeu uma casa no valor de 1 milhão de dólares.

[Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos]

Human League em sua melhor fase
[31/10/1981] Há 29 anos

Contendo dois dos principais hits de toda a carreira, "Don't You Want Me" e "Love Action (I Believe In Love)", o terceiro álbum do Human League, "Dare!", alcança o topo da parada britânica. Ele continuaria a marcar presença na lista dos álbuns mais vendidos por 71 semanas e renderia, no mundo todo, mais de 5 milhões de cópias.

[Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos]

Bon Jovi realiza um de seus maiores feitos
[25/10/1986] Há 24 anos

O terceiro álbum do Bon Jovi, "Slippery When Wet", gravado nos estúdios Little Mountain, em Vancouver, no Canadá, e produzido por Bruce Fairbairn, inicia a primeira de oito semanas no topo da parada norte-americana. Contendo os hits "You Give Love a Bad Name", "Livin' On a Prayer" e "Wanted Dead or Alive", ele vendeu oito milhões de cópias em menos de um ano e tornou-se um dos álbuns de rock mais bem sucedidos da década.

[Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos]

Def Leppard comemora o fim da turnê
[08/10/1988] Há 22 anos

Após 14 meses na estrada, o Def Leppard comemora o fim da bem sucedida turnê do álbum "Hysteria", na cidade de Seattle, em Washington, nos Estados Unidos. Na época, a banda era uma das grandes sensações no país. Três singles, "Pour Some Sugar On Me", "Armageddon It" e a balada "Love Bites", estiveram entre as três melhores músicas da parada, enquanto o álbum vendeu, só lá, mais de 12 milhões de cópias.

As informações são do @rockwave. Siga-nos também, viu? E, aproveite para assinar a nossa newsletter (ali, na lateral do blog).

Redação Canal 80

0 comentários:

Postar um comentário