07 janeiro 2011

Neste verão, refresque sua memória sobre a década!

Chuvas, verão, temporada de shows pelo Brasil chegando ... Moda, comportamento .... Pause! Que tal rebobinarmos um pouco?


Olhando mais atentamente a estação garimpamos alguns novos e velhos burburinhos da década. Se você já sabia, vale uma zapeada ou aqueeeeela indicada para os amigos. Afinal de contas, em meio a galera ou junto a paquera este pode ser um puxa-papo garantido. Ou melhor seria dizer, quebra-gelo? (risos)

Curiosidades e dias nefastos puxam o gatilho de fatos que marcaram musicalmente os anos 80. Moda, comportamento, manchetes ... Tudo a ver com a gente, não? Com o pé em 2011, rebobinamos já!

Galerinha, que tal uma máquina do tempo? Daria para reverter ou impedir algumas coisitas, não? Vamos à elas!

[Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos]

Foreigner sofre mudanças radicais
[07/01/1980] Há 31 anos

Apesar do sucesso do álbum "Head Games" e a conquista do disco de ouro, o Foreigner começa a sofrer mudanças significativas. Desapontado, o guitarrista Mick Jones encabeçaria o novo direcionamento do grupo, sacando dois (o tecladista Al Greenwood e o multiinstrumentista Ian McDonald) dos seis integrantes até o final do ano. Depois disso, o Foreigner seguiria em frente como um quarteto.

[Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos]

Show do Eagles vira disco de platina
[07/01/1981] Há 30 anos

O álbum duplo do Eagles, "Live", recebe disco de platina por 1 milhão de cópias vendidas. Este trabalho foi o último lançamento do grupo, antes da volta em 1994.

[Acidentes, Mortes e Tragédias]

Baterista do Def Leppard perde um braço
[31/12/1984] Há 26 anos

Dirigindo seu Corvette Stingray em uma estrada de Sheffield para Derbyshire, na Inglaterra, o baterista do Def Leppard, Rick Allen, resolve tirar um racha com um Alfa Romeo e acaba se envolvendo em um grave acidente. Após uma manobra infeliz, ele capotou o carro diversas vezes e o impacto, simplesmente, arrancou seu braço esquerdo. No hospital, os cirurgiões implantaram o membro, mas foram obrigados a amputá-lo, devido a uma rejeição. Na época, a vinda do Def Leppard para o Rock In Rio estava confirmada. Por causa do acidente, eles cancelaram a viagem e foram substituídos de última hora pelo Whitesnake. Apesar de tudo, Allen voltou a tocar com o grupo (usando um kit de bateria especial), ajudando o Def Leppard a se tornar uma das bandas mais populares do mundo.

[Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos]

Van Halen lança 1984 em pleno réveillon
[31/12/1983] Há 27 anos

Por insistência da banda, o álbum "1984" é lançado em pleno réveillon. Em fevereiro do ano seguinte, ele alcançaria o topo da parada nos Estados Unidos e a 15° posição no Reino Unido. Aliás, a colocação do disco na Europa só não foi melhor devido ao boicote de algumas lojas britânicas. O motivo? A capa trazia um bebê (com asas) fumando.

[Acidentes, Mortes e Tragédias]

Ricky Nelson morre em acidente aéreo
[31/12/1985] Há 25 anos

Ricky Nelson, músico e astro do antigo programa de rádio "The Adventures of Ozzie and Harriet", morre vítima de um acidente aéreo, junto com a noiva, Helen Blair, seu engenheiro de som, Clark Russell, e os integrantes da banda, Bobby Neal, Patrick Woodward, Rick Intveld e Andy Chapin. Eles estavam viajando de Guntersville, no Alabama, para Dallas, no Texas, quando o avião pegou fogo e caiu. Na época, houve suspeitas de que o fogo havia sido provocado pelos passageiros, que estavam usando cocaína e queimando crack. Porém, as alegações acabaram tornando-se infundadas.

As informações são do site Rockwave.

Redação Canal 80

0 comentários:

Postar um comentário