19 fevereiro 2011

DICA DO MÊS: Cyndi Lauper mistura rock & blues em shows pelo Brasil

Ícone dos anos 80 traz ao país turnê do álbum "Memphis Blues", de 2010. Apresentações começam em Recife neste fim de semana

É bom deixar um aviso para quem pretende ver os shows da turnê de Cyndi Lauper no Brasil e encontrar uma imagem que lembre a mulher de cabelos, som e visual multicoloridos dos anos 80: chegue por volta de uma hora atrasado.

A primeira parte da apresentação com que a estrela de 57 anos abre sua turnê neste sábado, 19, em Recife é dedicada ao blues, gênero que domina o seu mais recente álbum, “Memphis blues”, de 2010.

A versão brasileira do disco - que inclui standards do estilo como "Rollin' and tumblin", de Muddy Waters, e "Crossroads", de Robert Johnson - conta com a participação do saxofonista carioca Leo Gandelman.

O músico se junta a Cyndi no palco no Rio e em São Paulo. A percurssionista Lan Lan foi convocada para todos os shows. “Fui apresentada a eles pela minha gravadora no Brasil. São dois músicos incríveis. Eu fiquei empolgada em tê-los nos shows. Mal posso esperar em ter outra mulher no palco comigo. Nunca tive percussionista na minha banda antes, e ela é ótima”, diz Cyndi.

Mas os anos 80 também estarão representados na segunda parte do repertório, seja em canções lentas ("True colors", "Time after time") ou agitadas ("She bop", "Girls just want to have fun"). “Tenho feito desse jeito na América do Norte, o único lugar onde apresentei o show deste álbum até agora. Tem funcionado”, explica a cantora. “Começo com blues, depois canto os hits e vira uma festa."

“Muita gente acha que nos anos 80 a música era só um modismo, mas discordo. Havia artistas únicos. Foi um grande momento para a música e, recentemente, parece que as pessoas estão reconhecendo isso. Há música boa agora também. Como em qualquer época, há o que é ótimo, o que é bom e o que é nada bom”, analisa.

Aprendiz de celebridade
Além do blues e dos hits, Cyndi se dedica a reality shows. No ano passado, esteve em “The celebrity apprentice”, versão com famosos do programa comandado pelo magnata americano Donald Trump. “Eu aprendi muito. Nós trabalhamos muitas horas e eu me esforcei para ser boa para minha equipe. Voltei com uma querida amiga, Sharon Osborne”, lembra.

Agora, parte para seu próprio reality, sem previsão de estreia. “Estou fazendo o meu programa com Mark Burnett [produtor de TV britânico] e sairá em breve! É sobre meu cotidiano, principalmente a vida profissional. Você vai ver minha família e amigos algumas vezes, claro”, antecipa.


Além de outra capitais, Cyndi Lauper passa também pelo Rio no dia 20 e São Paulo, nos dias 22 e 23

Brasília
Quando: 27 de fevereiro, às 20h
Onde: Centro de Convenções
Ingressos: R$ 90 (mezanino), R$ 140 (cadeira vip verde), R$ 200 (cadeira vip laranja)

Fonte: G1

Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário