07 setembro 2011

Na web: Os parabéns à Freddie Mercury

Se vivo, líder do Queen faria 65 anos

Se vivo estivesse, Freddie Mercury teria completado 65 anos de idade no último dia 5. O eterno líder do Queen faleceu em novembro de 1991, porém, para muitos, sua voz ainda ecoa imponente. A prova disso foi a quantidade de homenagens que circularam pela internet no dia do seu aniversário.

Na data, o Google fez um vídeo animado em sua página principal de pesquisa com diversos momentos da trajetória de Mercury ao som da música "Don't Stop Me Now". Para assistir, bastava clicar no play do buscador. No Youtube, o Queen liberou oficialmente o show "Live At Wembley", de 1986. Um dos mais emblemáticos da banda. Já no twitter, a hastag Freddie For A Day (#freddieforaday) levou o nome do cantor ao topo dos assuntos mais comentados do site.

O movimento Freddie For A Day foi criado pela fundação de caridade "Mercury Phoenix Trust", que nasceu em 1992 e ajuda portadores do HIV em todo o mundo. Para colaborar com a entidade, a recomendação dada para os fãs foi para que se vestissem como Freddie Mercury ou usassem o clássico bigode do cantor. Remember the king!

Assista ao show de Wembley na íntegra:


Fonte: Rádio Cidade Web Rock

Leia também
@ Ex-guitarrista do Queen participa do novo álbum de Lady Gaga
@ Parceria inédita de Michael Jackson e Freddie Mercury será lançada em breve
@ Queen é eleito o show gringo mais marcante do Rock in Rio
@ Confirmado! Ator de "Borat" interpretará Freddie Mercury nos cinemas

0 comentários:

Postar um comentário