13 setembro 2011

Seu Barriga pede emprego no Brasil

Em passagem por São Paulo, Edgar Vivar conta que está estudando português e que quer ser ator de novela

O ator mexicano Edgar Vivar faz parte do elenco de um dos mais assistidos programas da história da televisão brasileira. Mesmo assim, ele quer uma presença maior na TV nacional. O intérprete do Senhor Barriga, e também do Nhonho, no seriado Chaves, galinha dos ovos de ouro do SBT há 25 anos, já vem até estudando português. Ele quer trabalhar em novelas. "Seria um desafio. Quero que o público brasileiro me conheça além dos personagens de Chaves", disse Vivar, que se esforça para acertar a pronúncia de cada uma das palavras em português.


O ator está no país como convidado do FunFest, festival de humor na TV. Sua participação está marcada para domingo, em uma casa noturna de São Paulo, onde irá apresentar um show em que mistura relatos nostálgicos dos tempos de Senhor Barriga/Nhonho e canções do seriado mexicano. Está prevista também, na ocasião, a exibição de imagens inéditas dos bastidores de Chaves, como a que retrata a viagem da trupe a Acapulco e ao Guarujá, todas feitas por Vivar.


O ator não se cansa de demonstrar seu imenso afeto pelo público brasileiro. Após atuar em filmes e novelas mexicanas, trabalhos sem muita projeção internacional, Vivar se espantou quando veio ao Brasil pela última vez, em abril do ano passado, para participar da segunda edição do Festival da Boa Vizinhança, festival que reuniu fãs de Chaves em São Paulo, no ano passado. Ao subir ao palco, o ator mexicano ouviu, em uníssono, uma declaração de amor em português. "Foi emocionante. Cinco mil pessoas gritavam: 'Edgar, eu te amo'. Aquilo foi de tirar o fôlego."


A dedicação dos fãs brasileiros, claro, é uma representação nostálgica do que o Senho Barriga significa para quem passou a infância vendo suas brigas na TV com o Seu Madruga, pobretão que lhe devia 14 aluguéis. Os 86 quilos a menos, perdidos após uma recente cirurgia de estômago, porém, tornam difícil a remissão da figura do ator Edgar Vivar ao redondo personagem que o consagrou.

O peso dos 30 anos que se passaram desde o fim das gravações de Chaves também exige mais da memória dos fãs. "É difícil competir com a minha própria imagem. É inevitável, as pessoas fazem comparações, por isso eu me esforço para sair da zona de conforto e me dedicar a outros trabalhos." Uma das últimas atuações de Vivar no cinema foi uma participação no filme "Bandidas"(2006), como um gerente de banco assaltado pelo personagem de Penélope Cruz.

Fonte: Veja Online

0 comentários:

Postar um comentário