20 outubro 2011

Os 30 anos de "Boy", álbum de estreia do U2

Garoto da capa virou fotógrafo e irá cobrir turnê européia de 360° no verão

Revendo o 1° single

Trinta anos atrás eles o fotografaram para a capa do seu primeiro album. No próximo verão o U2 será fotografado na etapa européia da 360° pelo menino que aparece em algumas das melhores capas de albuns já feitos.


Peter Rowen é conhecido por milhões de fãs do U2 em todo o mundo como o menino na capa dos álbuns 'Boy', 'War' e na coleção de singles de 1998.


Hoje com 35 anos, ele encontrou a fama por si próprio como um fotógrafo premiado. Recentemente seus estudos sobre as pessoas foi apresentado pelo 'The New York Times', fato que lhe valeram uma série de prêmios importantes.


Rowen teve envolvimento com o U2 no surgimento da banda em Dublin, durante a década de 1970, quando seu irmão mais velho Derek Rowen, mais conhecido como Guggi e grande amigo de Bono e membro da banda punk The Virgin Prunes.


"Bono era nosso vizinho. Eu não sei por U2 me escolheu estar na capa. Talvez eu fosse um garoto bonito de aparência", disse ele.



Fotografado para primeiro EP do U2, em 1979, em seguida para a capa do primeiro álbum, 'Boy' (1980) e depois novamente para o seu terceiro álbum 'War', em 1983, Peter afirma que isso não invadiu a sua vida lembrando que na época o U2 era ainda uma banda muito pequena e que tinha apenas 6 anos de idade. O rock ainda não era um meio de vida para nós naquele momento.


Se ele posaria novamente para uma capa do U2? Peter Rowen conta que esta semana recebeu um email para participar de um tributo que será feito à banda, mas que recusou o convite por estar muito ocupado com as suas fotografias.


Matéria original do Irish Independent aqui .


Fonte: Virgula

1 comentários:

Eterno U2. Uma boa banda sobrevive sempre. Feliz pela sua visita no blog, como sempre deixa comentários importantes. Bjssss

Postar um comentário