16 novembro 2011

Roger Moreira, do Ultraje a Rigor, xinga Peter Gabriel no SWU

Confusão teria acontecido devido ao atraso da banda; roadies trocaram socos

Veja o vídeo

E o clima de paz do SWU foi interrompido pela chuva e pelo Ultraje a Rigor.

A apresentação da banda brasileira, marcada para as 16h30 deste domingo, teve de ser adiada porque, segundo os organizadores do evento, os equipamentos do grupo brasileiro foram atingidos pela chuva que caiu na área do festival, em Paulínia.

Assim, o Ultraje entrou no palco apenas às 18h15. Chris Cornell iria tocar às 18h30, mas devido ao ocorrido com a banda brasileira, o horário do norte-americano mudou para as 19h40, alterando os demais shows de domingo.

Havia uma primeira versão de que o atraso teria irritado Cornell e técnicos ligados às duas bandas se desentenderam no backstage.



Mas após a apresentação, em entrevista ao canal Multishow, Roger disse que a briga ocorreu com o músico Peter Gabriel, cujo horário inicial de show é às 20h55. Ele teria dito aos organizadores que, se sua apresentação tivesse de ser atrasada, ele não tocaria no evento.


De acordo com relatos, roadies chegaram a trocar socos no palco. O show do grupo foi interrompido pela metade, quando a banda tocava "Marylou". Roger parou a música ao ser avisado por alguém.


Em seu Twitter, Roger escreveu: "Hey, @itspetergabriel! Boa sorte na sua viagem de volta. Eu achava que você era um artista; quando você virou um babaca?" Logo depois o músico esclareceu o ocorrido: "A equipe de Peter Gabriel queria que tocássemos só meia hora. Mandamos à merda. Colocamos os caras no lugar deles."


Fonte: IG

Categories: ,

2 comentários:

Nesta segunda, dia 14, Gabriel divulgou uma nota em seu site referente ao pedido oficial de desculpas feito à Roger por telefone.

E acrescentou: "Eu acredito realmente que deve-se tratar todos os artistas com igualdade e respeito e realmente sinto muito que tenhamos falhado na última noite".

Seja como for, publicidade gratuita para o Ultraje.

Pois é, quem ganhou na publicidade foi o Ultraje, que para mim, ainda é uma banda respeitável.

Postar um comentário