27 outubro 2012

Músicas de "Dirty Dancing" apimentam o romance na Hora H

Estudo aponta trilha sonora do filme como a mais excitante para homens e mulheres

Quer apimentar a relação na hora H? Simples, coloque a trilha sonora de "Dirty Dancing" para tocar e seja feliz. Segundo estudo do projeto Ciência por Trás da Música, do site Spotify, músicas do icônico filme dos anos 80 são as mais excitantes para homens e mulheres na cama.

Psicólogo especialista em música da Universidade de Londres, Daniel Mullensiefen liderou a pesquisa e revelou ao site do jornal inglês The Sun que ficou surpreso com os resultados.

— É fascinante que muitos dos entrevistados acreditem que a música seja excitante na cama. Pesquisas neuro-científicas mostram que a música pode ativar os mesmos prazeres em partes do cérebro que comida, drogas ou sexo.

Depois da trilha sonora de "Dirty Dancing", aparece em segundo lugar na pesquisa a música "Sexual Healing", de Marvin Gaye. Do filme "Mulher Nota 10", lançado em 1979, "Boleto", de Ravel, ficou com a terceira posição.

Para Daniel Mullensiefen, as pessoas elegeram "Dirty Dancing" por que conseguem reconhecer canções que representam o romance.

— As pessoas usam a música não somente para comunicar suas intenções em situações românticas, como também para alterar o clima imediatamente durante um encontro.

Vamos relembrar, então?


Fonte: Portal R7

1 comentários:

Amo as músicas de Dirty dancing, são maravilhosas mesmo! E como as curti em minha adolescência, ela dá sim um toque a mais de romantismo qdo as escuto rsrsrsrs
Bjs, oitentista!!

Postar um comentário