09 março 2013

AGENDA: Livro que conta a história do Rock BR Anos 80 será relançado


O livro do jornalista Ricardo Alexandre, "Dias de Luta", que mostra a cena do rock nacional nos anos 80, será relançado em abril. Lançado inicialmente em 2002, os estoques logo acabaram, o que causou a superinflação dos exemplares em sebos.

A década de 80 revelou muitos nomes que permanecem até hoje no cenário musical. Ultraje a Rigor, Titãs, Ira!, Barão Vermelho, Blitz, Legião Urbana, Plebe Rude e Engenheiros do Hawaii são só alguns representantes do rock brasileiro que deixaram suas marcas na música brasileira feita desde então e estão todos no livro. Segundo o autor, ele conseguiu ter uma visão mais ampla, abrangendo o rock de várias regiões, pois nem era jornalista na época, o que o ajudou a ter um olhar mais próximo do ouvinte comum, fã ocasional do rock dos anos 80.

Atualmente, Ricardo terminou de dirigir um documentário sobre a extinta casa de shows paulistana "Napalm". Mesmo funcionando apenas quatro meses no ano de 1983, recebeu shows da maioria das bandas que futuramente fariam sucesso em nosso país. Com depoimentos de boa parte do pessoal que tocou no local e cenas de arquivo raramente vistas, o filme foi exibido recentemente no canal a cabo Bis.

Fonte: Rádio Cidade Web Rock

Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário