10 agosto 2013

Convertida e avó, musa dos anos 80 ainda é reconhecida por A Gata Comeu

Aos 59 anos, Fátima Freire mostra a família e diz que nunca parou de atuar

Mais de 25 anos se passaram e Fátima Freire é lembrada até hoje como a Paula, personagem que interpretou e marcou a carreira dela na novela A Gata Comeu, de Ivani Ribeiro, em 1985. Hoje aos 59 anos, ela continua trabalhando na carreira e feliz com a família que formou.

Fátima é casada há 31 anos e é mãe de três filhos e também avó. Em um papo com o Vídeo Show, ela relembra o sucesso que fez na década de 80 e conta como está  a vida atualmente. Feliz com o carinho do público, a artista confirma que ainda é reconhecida nas ruas pela personagem que interpretou na época:

A Gata Comeu é um sucesso até hoje. É impressionante! Me param nas ruas me chamando de Paula. Foi minha personagem mais marcante”.

Depois da trama de Ivani Ribeiro, a atriz, com 27 anos na época, fez diversos outros trabalhos na TV, mas nenhum com o destaque que teve na novela global. De lá para cá, Fátima se converteu e passou a desenvolver trabalhos sociais na igreja em que o marido, o empresário Carlos Alberto Pinheiro, é membro. “Sempre fui religiosa, independente de religião. Sou de família católica, mas casei com evangélico. O importante é fazer o bem e ajudar o próximo. Todos os caminhos levam a Deus. Deus é amor!”, diz. 

A vida religiosa não afastou Fátima Freire da carreira de atriz. Vivendo altos e baixos, ela afirma que não parou de trabalhar em nenhum momento. “Às vezes aparecem coisas boas, outras vezes não. Vida de ator é assim, com altos e baixos. Amo atuar. Pode ser em TV, teatro e cinema. Gosto de estar atuando”, garante ela, que está em cartaz com uma peça de teatro no Rio de Janeiro e, eventualmente, trabalha com dublagens.

Musa dos anos 80, Fátima admite que continua vaidosa ao exibir excelente forma física com quase 60 anos. “Serei sempre vaidosa. Dentro de mim, vou ter sempre um espírito jovem. Tô com 59 anos e me sinto uma menina cheia de sonhos e objetivos. Hoje tenho quatro netos e eles dizem que eu pareço uma criança brincando com eles”, conta lembrando que este ano completa 40 de carreira.

O fato de estar afastada das telinhas não preocupa a atriz. Apesar de lembrar saudosa dos momentos de assédio, ela comenta que lida bem com a vida menos exposta. “Sempre tive pé no chão e sempre fui muito humilde. Lembro que na época de A Gata Comeu, recebi um convite para divulgar a novela em Portugal e fui recebida pelo presidente e toda imprensa. Quando eu desci do avião e vi aquela movimentação toda, eu pensei: ‘Será que tem alguém importante neste voo, algum astro de Hollywood?’, mas a pessoa ilustre era eu mesma. Isso não muda nada para mim. Sou uma pessoa muito feliz com a minha família e tendo um marido que me ama ao meu lado", analisa.

Fátima Freire mora no Rio de Janeiro com a família e também ganha a vida alugando um sítio que tem na Zona Oeste da cidade para festas e eventos. Na Globo, além de A Gata Comeu, a atriz atuou em Anos Rebeldes (1992), Pátria Minha (1994), Sete Pecados(2007) e Malhação, em 2008. 

Fonte: Rede Globo 

Categories:

1 comentários:

Lembro-me dela como Paula também. Aliás, A Gata Comeu é minha novela preferida, ao lado de Roque Santeiro, é claro rsrsrs

Postar um comentário