30 dezembro 2008

Em 2008, bandas veteranas voltaram e outras prometeram aposentadoria

Por aqui, pausas ainda para os Engenheiros do Hawaii


O mundo da música em 2008 repetiu um fenômeno recorrente nos últimos anos: bandas desfeitas decidiram voltar à ativa, outras fizeram de tudo para que isso acontecesse. Alguns, no entanto, prometeram se aposentar, mas permanecem em turnê e gravando disco.

Em 2007, The Police foi um dos símbolos desse vai e vem. Agora, outro punhado de bandas promete fazer o mesmo.

Quem surpreendeu o público com sua apresentação na rede de TV "NBC" foram os New Kids On The Block. Hit adolescente da década de 80, eles voltaram à ativa 13 anos depois de anunciar seu fim.

Quem jamais falou em aposentadoria, mas voltou às prateleiras das lojas 17 anos depois com o lançamento de um disco de inéditas, foi o Guns n' Roses. Apesar de "Chinese Democracy" marcar a volta de Axl Rose, o vocalista da banda americana continuou recluso sem promover o disco ou marcar alguma data para turnê.

Já no Brasil, o ex-vocalista do Ira!, Nasi, iniciou sua carreira solo afirmando que irá brigar na Justiça pelo ex-grupo.

Não voltam
Quem não volta mesmo com os fãs implorando são as bandas Supertramp e The Smiths.

Roger Hodgson, ex-líder do Supertramp, afirmou que este "não é o melhor momento" para reunir a banda dissolvida em 1983, mas admitiu que seus integrantes receberam ofertas de gravadoras.

Afirmação parecida fez o guitarrista dos Smiths, Johnny Marr. Ele declarou que os recentes boatos de que a banda estaria organizando um retorno não têm fundamento. "Voltar com os Smiths não está nos meus planos", afirmou.

Fonte: Folha Online

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário