Com experiência de 15 anos em eventos de grande porte, brasileiro foi contratado há 3 meses por Madonna
Desde a mais tenra adolescência, Horácio Brandão cultuava Madonna a ponto de se tornar presidente do fã clube da popstar, que se apresenta neste domingo e segunda-feira no Maracanã. Uma trajetória de muita perseverança — aliada a uma boa dose de talento — colocaram-no hoje mais próximo do mito do que nunca.
Ele se tornou simplesmente o assessor da turnê "Sticky & Sweety", que começa sua temporada brasileira amanhã, no Rio. “Sonhos se tornam realidade, como diz ela”, suspira o rapaz.
Mas não pensem que Horácio se contenta com uma simples fotografia ao lado de seu ídolo: “Se uma foto rolar, será bacana. Mas só se for numa guerra de travesseiros com a Lola, o David e o Rocco em plena cama do Copa, e com direito à pena de ganso pra todo o lado. E Madonna assistindo a tudo, sendo ela mesma. Mas não tenho ilusões e vamos combinar que é ingênuo achar que ela vai dar mole para malandro, né?”
E se encontrar a musa, o que dirá? “Sinceramente, consigo separar as coisas. O fã é só o recheio do biscoito desse profissional que me tornei. Até ela acharia caído a tietagem. Realmente, prefiro mantê-la no lugar onde sempre esteve: no coração e na coleção”, declara.
Horácio ouviu Madonna pela primeira vez em 1983, aos 12 anos, quando ainda morava em Itabuna, no interior da Bahia. Pouco depois, quando estava de mudança para o Rio de Janeiro, comprou no aeroporto de Ilhéus uma edição da revista ‘Bizz’, que trazia na capa a material girl.
Foi amor à primeira vista e, aos poucos, ele fazia de Madonna sua ‘novela das oito", acompanhando cada capítulo da vida da estrela em ascensão. Era tanta paixão que resolveu abrir um fã clube e se tornou presidente da instituição. Surgiu aí seu primeiro emprego: promover e divulgar os passos da baixinha do Michigan no Brasil. Com o dinheiro do lanche da escola, comprava revistas com Madonna na capa. E, com o escambo das revistas, gerava divisas e investia em editar e vender o fanzine ‘Madonna News". Horácio vivia em bancas de jornais e, em pouco tempo, já era conhecido na filial brasileira da gravadora dela, nas emissoras de TV e na escola como o ‘Horácio da Madonna".
Depois de ser convidado para falar sobre a diva no programa de Maria Lúcia Priolli, na extinta TV Rio, Horácio saiu da emissora com o convite da apresentadora para trabalhar na produção. Assim, conquistou seu primeiro trabalho. Tudo, graças à paixão por Madonna. “Ela era para mim uma espécie de tapete mágico, que me transportava para um mundo de sonho”, diz.
Horácio então passou o fã clube adiante (“Não tinha tempo e saco para atender os fãs freaks e carentes”) e se formou na Faculdade de Comunicação. Um dia, recebeu um telegrama enviado pela produção do espetáculo ‘O Perfume de Madonna’, estrelado pela atriz Regina Restelli, onde se lia: “Queremos a letra de ‘Materail Girl", ‘Like a Virgin" e também entrar em contato com você”.
Imediatamente, Horácio ligou e se ofereceu para trabalhar na produção. Regina gostou dele e pediu que cuidasse também da divulgação do espetáculo. “Com uma sósia brasileira de Madonna na mão e muitas idéias na cabeça encontrei minha missão: divulgar espetáculos e produtos de artistas", lembra.
O sucesso foi tanto que rapidamente aquele trabalho lhe rendeu convites para assessorar peças com atores como Paulo Gracindo, Paulo Autran, Beatriz Segal e Nathália Timberg. Daí foi um pulo para divulgar estrelas internacionais como Plácido Domingo, Jose Carreras, Monserat Caballé, David Bowie, Bob Dylan, Alanis Morisette, Bjork e Iron Maiden, e cuidar das temporadas brasileiras de ícones da dança como Maurice Béjart e as companhias Kirove Bolshoi.
Há três meses, o tão esperado sonho aconteceu: depois de 15 anos de atividade profissional intensa e 21 desde que abriu o extinto fã clube, o moço foi contratado para cuidar da assessoria de comunicação dos shows de Madonna no Brasil. “Trabalhei bastante para ser o primeiro da lista”, orgulha-se. Perseverança é tudo.
Fonte: O Dia
0 comentários:
Postar um comentário