27 dezembro 2008

The Cure será homenageado em premiação inglesa

Premiação do NME acontece dia 25 de fevereiro, em Londres


A banda The Cure será homenageada por sua carreira na premiação promovida pelo semanário britânico "New Musical Express" (NME), que acontece em fevereiro de 2009.

De acordo com o NME, o Cure receberá o prêmio "Godlike Geniuses" e se apresentará ao vivo no evento, realizado em Londres.

O show, segundo o vocalista Robert Smith, abrangerá toda a carreira da banda formada em 1976, na Inglaterra.

"Vamos tentar distribuir 30 anos em 30 minutos", disse Smith sobre o repertório. "O prêmio é dado para a banda, e, como banda, estamos honrados", afirmou.

O The Cure é um dos mais populares nomes do rock britânico dos últimos 30 anos. O primeiro disco do grupo, "Three Imaginary Boys", foi lançado em 1979 e colocou a banda entre as principais do pós-punk.

Álbuns do começo dos anos 80, como "Faith" e "Pornography", fizeram do Cure um dos ícones do rock gótico. A banda estourou mundialmente a partir de meados dos anos 80, a partir do disco "The Head on The Door", de 1985, graças a canções de levada mais pop, como "In Between Days" e "Close to Me".

O mais recente disco de Robert Smith e seus companheiros é "4:13 Dream", de 2008.

Entre os artistas que já receberam o prêmio "Godlike Geniuses" do NME estão The Clash, New Order, Primal Scream e John Peel.

A premiação do NME acontece no dia 25 de fevereiro, em Londres.

Fonte: UOL

0 comentários:

Postar um comentário