29 dezembro 2008

Retrospectiva: Eleições 2008 - Gretchen, Rita Cadillac e Serginho Mallandro fracassam nas urnas

População recusa candidatos polêmicos e populares


Os resultados apresentados pelas urnas em todo o país alternaram momentos de esperança e desilusão para famosos - ou quase - que apostavam suas fichas de sucesso na política.

Nem toda a exuberância de Rita Cadillac (PSB) e Gretchen (PPS), por exemplo, foi suficiente para elegê-las nas eleições de 2008. A ex-chacrete tentou ser vereadora em Praia Grande (SP). Morreu na praia. Já a rainha do rebolado tentou ir mais longe: quis a Prefeitura de Itamaracá (PE). Não foi desta vez.

A relação de músicos que arriscaram novos acordes na política ganhou alguns exemplos pelo país. No ABC Paulista, o ícone do forró eletrônico Frank Aguiar (PTB) levou, como vice do petista Luiz Marinho, a disputa pela Prefeitura de São Bernardo do Campo para o segundo turno. Na capital, o cantor de pagode Netinho de Paula (PC do B) voltou ao êxito dos tempos de Negritude Júnior: foi o terceiro vereador mais votado de São Paulo, com quase 85 mil votos. Seu contemporâneo no estilo, Luiz Carlos do Raça Negra (PMDB), não acertou o tom: ganhou 7.015 votos. Não deu.

Decepcionados também devem ter ficado os fãs/eleitores de candidatos como Sergio Mallandro (SP), Lacraia (SP), entre outros. Sejam parte da vida real ou da ficção, tais personagens perderam a chance de representar o povo pelos próximos quatro anos.

Fonte: UOL

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário