30 dezembro 2008

Retrospectiva 2008: Verônica trabalha há 17 anos vestida de Madonna

Conheça a brasileira que ganha a vida encarnando a significante persona da cantora



Quem navegou pela internet essa semana não pode ter deixado de notar que sábado, dia 16 de agosto é aniversário da Madonna. A famosa cantora americana já se tornou peça de cera em museu, é conhecida por gente de três gerações e continua lançando álbuns, tornando-se mais conhecida ainda.

Entre os numerosos fãs que a musa pop conquistou, uma paulistana da Mooca foi se envolvendo cada vez mais com o ídolo e hoje corta até o cabelo igual ao da Madonna.

É que Verônica Pires faz cover da estrela há dezessete anos. Começou quando tinha 16 anos e conseguiu desempenhar o papel tão bem que trabalha imitando as danças de Madonna e cantando suas músicas "ao vivo" em shows por todo o Brasil.

Seu marido, Toninho Gulan, é o produtor e empresário. Atende os telefonemas e negocia as apresentações de Verônica. É dele também o crédito por fazer as bases eletrônicas que sua esposa usa para cantar. "Já recebi os arquivos dos EUA com todos os canais, mas chega aqui, tem que adaptar um pouco, às vezes a gente nota que falta algum som específico na hora do show".

Foi na época do Na Cama com Maddona que você começou a fazer cover?
Eu comecei quando tinha uns 16 anos, era um hobbie mesmo, não importava se tinha pagamento ou não, hoje não, já é profissional.

Você era bem nova e imitava uma Madonna bastante polêmica, como era em casa?
Meus pais não gostavam, não. Nunca apoiavam, ficavam dizendo "mas como... essa mulher pelada...".

E como você foi ficando conhecida para fazer shows fora da cidade?
Ah, pela internet. Hoje eu tenho site, tem o Orkut, tudo com foto e vídeo. O meu site é bem comercial, tem todas as informações ali, bem fácil. Antigamente tinha que levar foto, era mais demorado.

Mas já aconteceu de chegar a lugares e não encontrar tudo equipado, como você combina?
(Toninho responde) Muito. Mas a gente ficou até acostumado, às vezes acontece. As casas GLS, que são as que mais contratam, têm o equipamento de som forte, mas só para DJ. É diferente quando você precisa que ela tenha caixas de som menores viradas para o palco, para a artista poder ouvir o que está cantando.

Você teve outras profissões antes?
Eu já fiz locução de bingo até, mas hoje além de cuidar da minha casa, vivo como intérprete da Madonna.

Se ela muda o visual você também tem que mudar, não é?
Isso é uma questão.... (Toninho interrompe e conta que na semana passada ela até havia chorado). Faz alguns dias tive que cortar o cabelo, desci aqui no salão de baixo porque já estavam me falando que na turnê nova a Madonna vem com o cabelo mais curto. Aí cortei, fiquei em depressão (risos). Um dia, fiquei chorando em casa...

E fazendo esse trabalho os fãs não querem levar as suas roupas como se fossem da Madonna?
Não, é ao contrário, eles me dão. Este aqui (aponta para o colar metálico que está usando) foi dado por um fã. Eles dizem que eu sou a referência mais próxima da Madonna, é bacana. É engraçada essa carência de Madonna.

Já viu que tem comunidades no Orkut pedindo que a Madonna volte a fazer o estilo dominadora, de couro, roupas decotadas...? Você acha que ela devia?
Sabe que eu nem entro muito para ler Orkut?! Antes eu via mais, só que hoje tem gente também que fica ali me xingando. Acredita? Tem gente que não gosta que eu faça isso, dizem que eu quero ser a Madonna. Gente! Eu sei que não sou a Madonna, é só um trabalho e também sou fã da Madonna.

Sites Relacionados

Fonte: MSN

0 comentários:

Postar um comentário