09 dezembro 2008

Sai a primeira sinopse e vídeo de "Tron 2"

Clássico de ficção científica dos anos 80 embarca na onda das continuações


A continuação de "Tron - Uma Odisséia Eletrônica" foi apresentada de surpresa no San Diego Comic-Con, ainda sem muitos detalhes oficiais. Sabe-se apenas que Jeff Bridges, protagonista do primeiro, retorna no papel do programador Flynn, mas a trama ainda é um mistério.

No vídeo exibido é possível ver a versão da clássica cena das motos de luz correndo contra um muro virtual e um cara de roupa azul sendo seguido de perto pelo de amarelo. Ele tem uma barra na mão e quando se inclina para a frente, forma a moto ao seu redor. Tudo igualzinho ao original de 1982.

A diferença é que os pilotos agora usam capacetes com máscaras que parecem holografias de rostos humanos e a pista de corrida das motos é translúcida, com vários níveis, numa mistura orgânica e digital.

Para quem já viu o original, sabe que a perseguição termina com a destruição de uma das motos. O vídeo mostra ao fim da corrida, então, uma figura humana que observa, meditativa, tudo de cima numa estrutura elevada ao lado da pista: Kevin Flynn, velho e barbudo, só que agora ele é, supostamente, um vilão.

A sinopse é um resumo vago, mas já dá para fazer uma idéia do filme. No original, um programador é lançado dentro do mundo virtual de um computador e forçado a lutar em um jogo que ele mesmo criou.

Trata-se de um marco na história do cinema, pois foi o primeiro filme a usar computação gráfica em conjunto com atores reais. O fliperama do filme também foi um sucesso enorme, tendo gerado mais dinheiro que a própria produção cinematográfica nos EUA.

Sean Bailey produz ao lado de Steven Lisberger, que co-escreveu e dirigiu o original. Eddie Kitsis e Adam Horowitz, roteiristas da equipe de Lost, cuidam do roteiro. Joseph Kosinski será o diretor.

O filme será rodado em 3D com captura de movimento. Segundo especulações, o novo Tron deverá ser lançado entre 2010 e 2011.

Fonte: Poltrona Um

0 comentários:

Postar um comentário