20 janeiro 2009

Jackie Chan pode viver mentor no remake de "Karatê Kid"

Ator já estaria negociando com a produção do longa

O popular ator de Hong Kong Jackie Chan é um dos candidatos a interpretar o mestre carateca Sr. Miyagi na nova versão do filme "Karatê Kid", um dos sucessos de bilheteria dos anos 80, segundo informaram hoje fontes da produtora.


"Sei que estão mantendo conversas com vários atores, e o último deles é Jackie Chan", disse à Agência Efe uma fonte da Columbia Pictures-Sony na China, que pediu para não ser identificada.

O ator está finalizando as negociações com a Columbia Pictures para a nova versão do filme, segundo o jornal "South China Morning Post".

No primeiro filme da série, de 1984 e dirigido por John G. Avildsen, um ex-mestre de artes marciais oriental, Sr. Miyagi - interpretado por Pat Morita - ajuda o tímido adolescente Daniel LaRusso (Ralph Macchio) a se transformar em um campeão de caratê para se defender dos valentões do bairro.

O sucesso de bilheteria lançou também o jovem Macchio ao estrelato, e ele voltou a atuar no segundo e no terceiro filme da série. Em "Karatê Kid 4", de 1994, a estrela era a então atriz iniciante Hilary Swank.

O co-produtor da nova versão, o também ator Will Smith, entrou em contato no ano passado com Jackie Chan por ocasião da viagem do primeiro à China para promover o filme "Eu Sou a Lenda".

Segundo esta fonte, o filho de Smith, Jaden Smith, será o novo Daniel LaRusso no quinto filme, com direção de Harald Zwart e que será rodado totalmente em Pequim em meados deste ano.

Estudiosos do cinema chinês indicam que, caso seja Chan o escolhido e que a China seja o cenário, Sr. Miyagi teria que deixar de ser japonês, para evitar uma possível rejeição popular devido à inimizade entre os dois países.

Nesse caso, as mudanças afetariam inclusive o título do filme, já que o caratê é como se denomina as artes marciais japonesas, e kung fu, as chinesas.

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário