08 janeiro 2009

"Para mim, vencer é não desistir", diz Patrick Swayze

Em entrevista, ator diz ter medo da morte e que pode ter só 2 anos de vida

Em entrevista para Babara Walters, a primeira desde 2007, quando foi diagnosticado com câncer no pâncreas, Patrick Swayze, 56 anos, falou sobre como está lidando com a doença.

"Sim, eu estou com medo. Sim, eu estou bravo. Sim, eu estou perguntando 'por que eu?'", disse o ator. "Você pode apostar que eu estou vivendo um inferno. E eu estou apenas no começo disso tudo", acrescentou.

Durante a conversa com Barbara, o ator relembrou como descobriu que estava doente. "Eu perdi 10 quilos num piscar de olhos. De repente, percebi que o fundo dos meus olhos estavam amarelados e foi quando eu soube que algo estava errado".

A mulher de Swayze, Lisa Niemi, contou que, assim que descobriu que o marido estava com câncer no pâncreas, ela se sentiu como se estivesse "num pesadelo do qual não conseguia acordar".

Após um ano da descoberta, o ator agradece à mulher por ter permanecido ao seu lado durante todo o tempo. "Uma parte minha pensa que eu não teria superado isso sem ela. Mas a outra parte pensa que eu teria, mas não da mesma forma", desabafou.

Apesar dos resultados positivos, Swayze procura manter a calma para superar de vez a doença. "Estou tentando ficar quieto e deixar meus anjos falarem comigo e me dizer o que devo fazer", disse.

"Para mim, vencer é não desistir. Não importa o que é jogado contra mim, eu posso superar", acrescentou o ator.

Fonte: Terra

Leia também

0 comentários:

Postar um comentário