08 fevereiro 2009

ACONTECEU: Michael Jackson autoriza musical na Broadway

Adaptação para os palcos terá ajuda do cantor


Michael Jackson anunciou ontem que vai ajudar na montagem de um musical, que chegará aos palcos da Broadway em data ainda a ser definida. O show será inspirado no seu antológico videoclipe "Thriller". A produção do musical vai recriar o vídeo de 14 minutos de duração, que é considerado um verdadeiro curta-metragem de terror. No vídeo, um rapaz, representado por Jackson, conhece uma garota. Em seu decorrer, Michael Jackson se transforma em um lobisomem.

"Esse musical será a versão autorizada e exclusiva de Michael Jackson para o videoclipe de 'Thriller'. Jackson também participará em todos os aspectos do processo criativo", afirmou um representante da Nederland Organization à Rolling Stone.

"Thriller: The Musical" contará ainda com canções de Jackson gravadas no álbum oitentista "Thriller" (1982).

O videoclipe de "Thriller", que conta com a participação de zumbis e do ator Vincent Price, foi ao ar pela primeira vez em 1983, e se transformou em um divisor de águas na MTV. O vídeo foi dirigido por John Landis, e custou 500 mil dólares (1,16 milhão de reais), dez vezes mais do que a média de um videoclipe convencional daquela época.

O porta-voz de Michael Jackson confirmou o interesse do astro. "A Nederland e Michael Jackson representam a excelência musical. Então, vamos deixar a música começar."

Atualmente, em Londres, um musical sobre a vida de Michael Jackson está entrando em sua terceira temporada de sucesso. Diferentemente do musical ora autorizado pelo cantor, o londrino (que também se chama "Thriller") apresenta canções de todas as fases da carreira de Michael, incluindo com o Jackson 5.

Fonte: Canal Pop

Leia também

Categories: ,

2 comentários:

Será que o espetáculo será lançado em Abril/Maio??

Ops! ^^

Acho que não tão rápido, até porque já há esta versão Live a solta. rs Mas, tá vindo ... Quem sabe você não veja alguma prévia em NY. rs

Postar um comentário