10 março 2009

ACONTECEU: Paralamas recebe homenagem da Câmara Legislativa do DF

Quase 2 anos após acidente, Herbert e companhia voltam à capital para show e título de Cidadão Honorário

Simone Magalhães

Brasília, 4/4/2003 - Com 20 anos de estrada, o Paralamas do Sucesso, um dos grupos mais tradicionais do rock nacional, composto por Herbert Vianna (guitarra e voz), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria), receberam nesta manhã, em solenidade na Câmara Legislativa do Distrito Federal, o título de Cidadãos Honorários de Brasília, proposto pelos parlamentares Chico Vigilante (PT) e Fábio Barcellos (PL). De volta à capital, desde o acidente de Herbert Vianna (em 2001, quando voava de ultraleve), o grupo fará show amanhã, 5, a partir das 22 horas, na ExpoBrasília. No repertório serão executadas algumas faixas do último CD "Longo Caminho" e antigos sucessos da banda.

Para o autor da Lei de Cultura do DF, Geraldo Magela, a música é um meio universal para a comunicação das pessoas e é desse modo que Brasília passa a ser um referencial de paz e cultura para todo o país. "Todos nós assinamos embaixo por este título. Brasília ainda deve disputar com Rio de Janeiro e São Paulo na cena musical. Porque se nós produzimos cultura, por que não podemos exportar para o Brasil inteiro?".

Em memória da Legião Urbana, também formada em Brasília, a mãe do cantor Renato Russo, Dª Maria do Carmo Manfredini afirmou ser esta uma justa homenagem da cidade ao grupo. "Paralamas e Legião foram os grupos pensantes de Brasília e que levaram o nome do rock nacional para o Brasil e para o mundo". E torce para que outros recebam a homenagem: "Tomara que todos os outros valores, que já estão aí e devem surgir, recebam esta mesma homenagem. Herbert foi o grande embaixador da Legião ao levar a primeira fita demo do Renato, que também recebeu o título de Cidadão Honorário, para a gravadora".

Cantinho do fã: Autógrafo "suado" na saída do carro

Herbert, que viveu na cidade por mais de dez anos, declarou antes da canja ao público de sucessos como "Luiz Inácio (300 picaretas)", "Alagados", "Assaltaram a Gramática" e "Calibre" ser "uma grande viagem voltar à Brasília". E, ao final da apresentação, declarou: "vai direto de nossos corações para os corações do país".

Sobre os acordes de "Luiz Inácio", Herbert afirmou que o atual presidente foi sempre um trabalhador e que na conquista por seu reconhecimento para chegar onde chegou, Lula retomará a atitude de trazer para a população aquilo pelo qual sempre lutou. Estiveram presentes na solenidade, o presidente da Câmara Legislativa, Benício Tavares (PTB); o deputado Chico Floresta (PT) e a ex-parlamentar, Lúcia Carvalho (PT), entre outros representantes.

Fonte: Agência Brasil

Categories: ,

2 comentários:

Mais que chique... ganhou autográfo....Tô sumida dos blogs, né? eu até deletei o meu, não estava feliz, ainda quero fazer um mas não sei sobre o quê, como começar... tô pensando, qdo tiver novas, te aviso.

Um bjo enorme, e obrigada pela visita!!!!

Ah, não, moça!!! Não dá pra acreditar que você está mesmo a sair do ar, por uns tempos. ;(
Ainda assim: apareça sempre e deixe seus contatos aí. Ok?

Será um prazer sempre estar em contato com vc, professora. Enfim, já morro de saudades, cara visitante e seguidora. hehe

Super abraço mesmo e, se o mundo não desabar, seguimos por aqui também. ;p

Postar um comentário