06 março 2009

O retorno: Michael Jackson vai a público e confirma dez shows em julho

Cantor anuncia temporada de shows na casa de espetáculos O2 Arena, em Londres, a partir do dia 9 de julho


A coletiva com a presença do cantor, que havia sido anunciada para as 13h (horário local), começou com 1h40 de atraso. Centenas de fãs se aglomeraram na casa de shows para ver o Rei do Pop.

Vestindo calça e jaqueta pretas com bordados prateados e parecendo estar usando uma peruca, Michael Jackson fez uma aparição relâmpago, que não durou nem 5 minutos. O astro acenou para os fãs, fez passinhos de dança e limitou-se a dizer:

- Tocarei todas as músicas que meus fãs queiram ouvir. É isso. Estarei de volta em julho. Eu amo vocês.

Depois disso, deu meia volta e saiu do palco, deixando os fãs extasiados.

Os ingressos para os shows começam a ser vendidos na sexta-feira da semana que vem, dia 13 de março. Os interessados devem se cadastrar no site do cantor.

O cantor de 50 anos vem levando uma vida virtualmente reclusa desde seu julgamento por abuso sexual infantil, em 2005, no qual acabou absolvido.

Seu último álbum de músicas inéditas foi "Invincible", lançado em 2001, e sua posição de um dos maiores artistas da música pop tem ficado cada vez mais à sombra do comportamento bizarro, das mudanças em sua aparência e das dúvidas em relação a sua saúde.


Jackson é um dos maiores artistas musicais de todos os tempos e já vendeu estimados 750 milhões de álbuns em toda sua carreira. "Thriller", lançado em 1982, por exemplo, é o álbum mais vendido da história.

Para Michael, uma série de concertos em um só lugar será ao mesmo tempo lucrativa e menos exaustiva que uma turnê. Mas se os shows forem vistos como fracasso, o cantor pode ter ainda mais dificuldade em fazer reviver uma carreira que está parada há tanto tempo.

Ele se apresentou em Londres no World Music Awards em 2006, mas o muito divulgado retorno foi descrito por críticos como fracasso retumbante depois de ele cantar, em voz alquebrada, apenas alguns versos de seu single feito para caridade "We are the world".

O cantor Prince deu uma grande injeção de ânimo em sua carreira com uma série bem sucedida de 21 shows no O2 em 2007, que teria rendido US$ 22 milhões, e Britney Spears tem previsão para se apresentar no local em julho.

Michael Jackson começou a carreira com seus irmãos no grupo Jackson Five, da gravadora Motown, e depois disso lançou uma série de álbuns solo.

O Rei do Pop supostamente tem dívidas de mais de US$ 140 milhões, e vai leiloar no próximo mês uma série de artigos de sua propriedade, desde os portões de entrada do rancho de Neverland, na Califórnia, até as características luvas brancas.

Fonte: O Globo

Leia também

0 comentários:

Postar um comentário