10 março 2009

Salve Ferris! No melhor estilo Carpe Diem resgatamos este clássico de 86


"A vida passa muito depressa.
Se não paramos para curtí-la,
ela escapa por nossas mãos"
(frase de Ferrie Buller, personagem de Mathew Broderick,
em a arte de enganar os pais)


E, um clássico, que com certeza, marcou muita gente. Seja na adolescência, pré-adolescência, ..., foi "Curtindo a Vida Adoidado". Até os Beatles possivelmente ficaram mais conhecidos com este filme, na música "Twist and Shout", é claro. hehe De passagem, uma das melhores cenas da película!

E, como falar de filmes, música, entretenimento, de um modo geral, nunca é demais. Trazemos a gracinha do Ferris Bueller (o atual esposo de Sarah Jessica Parker, a Carrie, do seriado 'Sex and the City'), dos idos de 1986 pra você.

Taí um filme de sessão da tarde, mas não menos fantástico, divertido e deliciosamente engenhoso. Um dos primeiros a subir os créditos e ... Olhe lá: mais trechos de Matthew Broderick em ação. Ele que em início de carreira, sem sombra de dúvidas, estava em um dos seus melhores papéis. A lembrar também, o diretor John Hughes, que também fez "Clube dos Cinco", "Garota Rosa Shocking" e muitos outros no filão 'sessão da tarde'. E, saudades eternas também da irmãzinha de Ferris, a baby de "Dirty Dancing": Jennifer Grey.

Pra degustar, então, um pouco mais deste fugitivo memóravel ....

Ferris, durante a parada de Chicago, cantando Beatles


E, mesmo sem ser o trailer, este vídeo traz mais algumas cenas.

Diante de uma trilha sonora tão diversificada e pomposa, mais uma lembrança abaixo. Vejamos se você se lembra de que trecho é. hehe


Trilha - TSO Curtindo a Vida Adoidado


Fala aí: quem nunca sonhou em matar aula assim, heim? (risos)

Redação Canal 80

2 comentários:

Eu nunca conseguia me entender pela paixonite que tinha por esse filme, depois de sentar de um grupo de pessoas num cinema (que existia) aqui em Taguatinga. Eles riam e comentavam: "querem saber algo memorável? Curtindo a Vida Adoidado!"

Não era só no mundo. Kkkkk

Gostei do segundo vídeo que vc postou (add ela como "favorito" no meu perfil do Youtube) e a música, claro, é a cara total do filme. Tenho ela em versão extendida.

bjs,

Sim, "Ferris" é um cult da sessão da tarde. rs Foi aí que decididamente optei pelo cinema, passei a acompanhar mais assiduamente.

A música toca trechos no filme, então versão extendida fica um pouco 'chata', mas a lembrança está registrada. Salve, Ferris!!! ;p

Abraços, moooça.

Postar um comentário