09 março 2009

U2 prepara turnê inovadora e pode vir ao Brasil

Quarteto já planeja nova volta ao mundo


A nova turnê do U2 está sendo preparada para começar dia 30 de junho em Barcelona e promete passar por estádios do mundo todo. Os detalhes do espetáculo foram revelados nesta sexta-feira pela Billboard e devem ser anunciados oficialmente na próxima segunda.

A turnê do novo álbum "No Line in the Horizon" irá se chamar "Kiss the Future" e será configurada para um público que cercará a banda em 360 graus. Um telão cilíndrico e um palco descrito como "ambicioso" completam a estrutura.

Longa e global, a excursão ficará em solo europeu por dois meses e segue para os Estados Unidos até o final de outubro, espalhando-se para o resto do mundo pelos meses seguintes até o final de 2010. Para a América do Sul estariam reservados os últimos meses do ano que vem.

O U2 deverá tocar apenas em estádios. "Esta turnê será completamente diferente e é isso que a torna ainda mais excitante", declara o guitarrista The Edge. "É difícil fazer algo que seja realmente diferente, mas nós conseguimos, eu acho, com essa turnê. O que faremos com essa produção nunca foi visto por ninguém e é incrível poder dizer isso".

O formato em 360º deve aumentar a capacidade dos estádios entre 15% e 20% e pode criar preços de ingressos mais variados. Segundo a produção, os ingressos mais caros devem ficar mais caros ainda, mas também haverá entradas a preços mais baixos do que na última turnê.

Fonte: IG

Leia também
@ Nova York homenageia U2 com nome de rua

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário