24 abril 2009

ANIVERSARIANTE do mês: Léo Jaime!

Testando, errando mas ... seguimos postando!


Vixe!!! Eita pedreira, aliás, buraqueira. É. Após "esquecermos" do Robert Smith, aniversariante do dia 20, mais uma vítima chega com tuuuudo neste finzinho de mês. O sinal vermelho foi sinalizado por ninguém menos do que ... Léo Jaime, que fez 49 aninhos nesta quinta, dia 23.

Sim, quaaaaaaaase virando a folhinha pra maio, seria mesmo impagável (imperdoável, é a palavra) passarmos rasteiros por alguém tão ícone dos anos 80. Correto? Ele que além de músico, compositor, ator é também jornalista. Reza a lenda, que nos idos de 1989, ele chegou até a escrever uma coluna mensal na revista Capricho. Curioso é que, em 2004, ele ajudou também na criação do "Domingão no Faustão". Ô louco!

Agora sim. Ufa!!! Perdoados pela falha, compartilhamos um pouquinho mais desta figura que, de tão emblemática, fez a cabeça de vampiras, mocinhas e muito marmanjo rock'n roll por aí ... E, haja pélvis! (risos)

Perfil
Nascido em Goiânia, Léo começou sua carreira nos anos 80 e traz na bagagem sucessos como "As Sete Vampiras", "Sessão da Tarde", "Gatinha Manhosa", "Conquistador Barato", "Sônia" e "Rock da Cachorra". Foi integrante do grupo João Penca & Seus Miquinhos Amestrados, compôs com Kid Abelha e chegou a atuar também em algumas novelas e filmes. Seu mais recente trabalho chama-se "Interlúdio", e foi lançado em 2008.

E, por falar em vampirinhas (muito antes de 'Buffy e turma') que tal navegar por novas fronteiras? A música-tema é do filme homônimo de 1985. Corre lá que ainda dá pra ver ele magrinho, heim? Agora se você quer mesmo é dar uma de rockstar, mate saudades aqui. E, na onda dos "remakes", versões seria o caso, ouça a faixa-cover de "Maior Abandonado" que já toca na novela das 7 (plim plim, você já sabe!).

Hmm ... Ficou com gostinho de quero mais? Recomendamos, então, uma visitinha no myspace do cara e também no site oficial, é claro. Acesse djá!

Com informações de O Fuxico e do Wikipédia.

Redação Canal 80

Leia também

0 comentários:

Postar um comentário