29 abril 2009

Michael J. Fox fala sobre mal de Parkinson em entrevista

“Não posso me dar ao lucro de deixar algo para depois”, afirmou


O ator Michael J.Fox falou em entrevista à apresentadora Oprah Winfrey exibida nesta terça-feira, 28, sobre o mal de Parkinson, doença com a qual convive desde 1991.

Acompanhado da mulher, Tracy, com quem está há mais de 20 anos, Michael afirmou que a doença não afeta seu convívio com os quatro filhos.

“Eles me chamam de papai trêmulo, nunca falam em mal de Parkinson ou se referem a mim como um doente. As crianças não têm medo de mim, elas só não entendem direito”, comentou.

Durante a entrevista, o astro de “De Volta Para o Futuro” afirmou que a descoberta da doença o fez dar mais valor à vida.


“Uma das primeiras coisas que aprendi foi que precisamos nos livrar da vaidade. Não podemos nos preocupar com a aparência ou com o modo como nos veem. Temos que ir à luta. Não posso me dar ao lucro de deixar algo para depois”, finalizou.

Logo que recebeu o diagnóstico, Michael tentou esconder a doença de seus fãs. A medida em que os sintomas pioraram e não foi mais possível disfarçar, ele tornou pública sua luta contra problema.

Desde então, tornou-se a voz de milhões de americanos com a doença, além de fundar a Michael J. Fox Foundation for Parkinson’s Research, que pesquisa tratamentos para o mal de Parkinson.

Fonte: Revista Quem

Leia também

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário