Em meio a produção do especial "Por Toda a Minha Vida", filme estreia nesta quinta, dia 2, na Globo
A vida louca que marcou o percurso profissional e pessoal de Cazuza, do início da carreira, em 1981, até sua morte, em 1990, aos 32 anos em decorrência da Aids é a grande pedida desta quinta, dia 2, na TV aberta.
Sob a direção de Sandra Werneck e Walter Carvalho, o longa de 2004 (que estourou as bilheterias com 1,5 milhão de espectadores) é o destaque do Festival de Sucessos que vai ao ar nesta quinta, 2, às 22h50. Inspirado na obra literária “Só as Mães São Felizes”, escrita por Lucinha Araújo, o filme traz o universo do poeta sob os olhos atentos da mãe.
Feito em parceria com a Globo Filmes e produzido por Daniel Filho vemos o jovem ator Daniel de Oliveira, presença constante nas novelas da emissora, selecionado entre mais de 200 candidatos. E, simplesmente deslumbrante no papel (Sim! Ele emagreceu e muito para os momentos finais de Cazuza).
Quer saber mais um pouco sobre os primórdios do Barão Vermelho? Ou os tempos áureos deste garoto da zona sul do Rio? Hoje, mais vivo do que nunca. O poeta segue encantando com seus versos. Deguste abaixo uma das cenas mais tocantes do filme, no quesito trilha sonora, é claro.
Cazuza e Bebel Gilberto em ...
Por Toda a Minha Vida
A TV Globo está preparando o especial para o segundo semestre. Já cotados para a produção, os atores Lígia Cortez e Ricardo Blat que interpretarão, respectivamente, Lucinha Araújo e o produtor Ezequiel Neves. Lígia viveu a Amélia de Sete pecados e Ricardo fez o Inácio de Duas Caras.
Sobre o trabalho, aliás, a polêmica mais recente ficou por conta das declarações do ex-affair de Cazuza, Ney Matogrosso. Segundo ele, a emissora assim como no filme, não o consultaram sobre nenhum detalhe da história dos dois. Nos anos 70, Cazuza e Ney tiveram um romance que durou pouco mais de 4 meses. "Éramos muito apaixonados", relembra o cantor sobre a relação. À época, Ney tinha 39 anos e Cazuza, 18.
Redação Canal 80
Leia também
@ Romance de Cazuza com Ney deixa de ser problema para a "censura"
@ Madonna, Cazuza e Renato Russo são alguns dos destaques dos 50 anos da Ilustrada; leia reportagens
0 comentários:
Postar um comentário