30 junho 2009

Michael pode ter disco póstumo

O reinado de Michael também continuará à exemplo de Elvis e dos Beatles?


Michael Jackson estava com tudo engatilhado para lançar um álbum com colaborações de grandes nomes do hip hop e do pop, informou o jornal britânico The Guardian. Com isso, fica a expectiva de um disco póstumo para incentivar o já reaquecido catálogo do músico.

Parcialmente gravado em Las Vegas, o disco tem composições de Akon, Ne-Yo e Will.i.am, do Black Eyed Peas. Jackson vinha trabalhando no disco há vários anos. O cantor apostava suas fichas no álbum para reaver o prestígio que, nos anos 80, lhe valeu o título de Rei do Pop.

Há dois anos, Akon falou sobre o disco ao site do Entertainment Weekly. “É incrível. Estamos tentando algo que ele nunca fez antes, e este é o desafio. Não há muito que Michael não tenha feito. Apenas esteja preparado.”

O lançamento do álbum foi adiado por consecutivas vezes pelo músico que, aponta a imprensa internacional, dizia estar nervoso com a reação do público.

Em entrevista à Rolling Stone Brasil, em 2007, Will.i.am disse que já existiam seis músicas prontas, e chamou de “ouro” um possível hit, de nome “I´m Still the King”.

Artista solo com maior poder de vendas - sua discografia vendeu em torno de 750 milhões de cópias ao longo de quase quatro décadas de carreira. O álbum Thriller, até hoje o maior sucesso da indústria fonográfica, vendeu mais de 104 milhões de cópias e ficou 37 semanas em primeiro lugar nas paradas norte-americanas.

Fonte: Radio Cidade Web Rock

Leia também

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário