25 junho 2009

"Splash" e "Platoon" são o destaque desta quinta, 25, na TV

Filmes de 1984 e 1986, respectivamente, serão exibidos hoje na TV aberta. Anote na agenda!

Em meio à amores impossíveis e horrores da guerra, navegamos mais uma vez por terras longínquas para trazer à você, caro leitor, dois filmes que estarão nesta quinta na TV aberta. Com certeza você já ouviu falar. Portanto, vale a pena rever. (risos)

A primeira seleção vem de 1984 e traz Tom Hanks bem novinho ao lado da bela atriz (praticamente muda, ou melhor, ininteligível no filme), Daryl Hannah. Sim, a mesma que também fez par romântico com Kevin Bacon em "Footloose". Lembrou? Ah, sim. No filme matamos saudades também do queridíssimo e sempre divertido, John Candy. Noooossa, que saudades!!!

O segundo filme, mistura ação e realidade para recontar as lembranças da guerra sob um olhar crítico de ex-combatente (já que o diretor foi soldado no front) da ofensiva norte-americana sobre território vietnamita. Platoon, conta a história de um pelotão, que é dividido em dois subgrupos para avançar ora sobre vietcongues, ora sobre civis. Erro fatal este último. Na fita, talentos como Charlie Sheen e Jhonny Deep davam seus primeiros passos. O filme, de Oliver Stone, Oscar de melhor filme e diretor, faz parte de uma trilogia sobre a guerra do vietnã que se encerra com "Entre o Céu e a Terra”, nos anos 90, passando por “Nascido em 4 de Julho”, com um Tom Cruise barbudo e de carreira de rodas, em 1989.

Agora, vejamos as sinopses. E, na sequência, os horários.



"Splash, uma Sereia em Minha Vida"
Allen, 8, ao passear de barco com a família cai na água e vê uma menina. Vinte anos depois, uma loira linda e muito misteriosa aparece para ele e os dois vivem um grande romance. Mas ele não sabia que ela era uma sereia. Um cientista descobre o caso e a prende para realizar exames. Allen, assustado, resolve assumir o seu amor, resgata a sereia dos cientistas e foge para o mar com ela.


"Platoon"
Um jovem idealista, abandona a universidade e se alista voluntariamente para combater no Vietnã, mas carrega um total despreparo para agir os campos de batalha, como a maioria do contingente militar americano. Aos poucos ele começa a perceber que suas atitudes idealistas não significam nada naquele lugar e vai se tornado tão selvagem como todos os que estão lá. Quando o pelotão (platoon) é dividido em dois grupos, um comandado pelo sanguinário sargento Barnes e o outro pelo idealista sargento Elias, a tropa é obrigada a tomar partido na luta entre dois sargentos. O jovem Chris se identifica com Elias e se une a ele numa luta interna contra o facínora Barners. A violência explode quando um dos sargentos perde a cabeça e massacra um pobre vilarejo.

Anote aí!
"Splash, uma Sereia em Minha Vida"
25/06
14h45, SBT
Cinema em Casa

"Platoon"
25/06
22h, Band
Top Cine

E, boa viagem!!!

Redação Canal 80

0 comentários:

Postar um comentário