09 junho 2009

Nenhum de Nós agita a Expotchê nesta terça, 9, em Brasília

Hit 80ista "O astronauta de mármore" será lembrado esta noite pelos gaúchos


A banda Nenhum de Nós tocou tantas vezes na Expotchê que o vocalista Thedy Corrêa nem lembra quantas apresentações fez no evento. "Bah, perguntou pro cara errado, eu tenho memória de andorinha", brinca. O fato é que neste terça Veco Marques (violão), Carlos Stein (guitarra), Sady Hömrich (bateria), João Vicenti (acordeão) e Thedy somam mais um show neste encontro anual dedicado à cultura gaúcha, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. A banda sobe ao palco às 21h.

"Essa história de só irmos para Brasília nesse evento é uma coincidência. Esse tipo de festival não acontece muito. A única Expotchê que conheço é essa de Brasília. Então, de certa forma, conseguimos matar a saudade dos fãs do Nenhum de Nós na cidade", avalia o vocalista.

O repertório do show seguirá o do disco "A céu aberto", 12º trabalho da banda. A apresentação gravada em março de 2007 no Parque da Harmonia, em Porto Alegre, e lançado no mesmo ano em CD e DVD, é uma comemoração às duas décadas de atividade do grupo. "O roteiro dele conta a nossa história em função das canções", explica Thedy. Por enquanto, nada de apresentar novidades. "Acho difícil mostrar alguma inédita nesse show. As músicas novas ainda não estão maduras. Quando estiverem, elas vão pra rua."

O set list, no entanto, não é imutável. Thedy garante que a banda tenta observar a preferência do público por alguma canção que pode não estar nos planos do show. "Certa vez, em São Miguel do Oeste (SC), soubemos que uma música nossa de uns 15 minutos de duração era muito tocada por uma radialista de lá. Na cidade toda, várias pessoas comentavam, então, tivemos que tocá-la no show. Isso é bacana, mas não é sempre que a gente faz", conta.

O Nenhum de Nós surgiu na capital gaúcha em 1987, como um trio formado por Thedy (no baixo e voz), Sady (bateria) e Carlos Stein (ex-Engenheiro do Hawaii, na guitarra). Nas músicas, era possível notar o gosto dos músicos pelo rock inglês daquele momento e pelo folk-rock americano. Não demorou muito para a grupo lançar o primeiro LP ("Nenhum de Nós", de 1987), impulsionado pelo tremendo sucesso de "Camila, Camila". Em 1989, outro hit: "O astronauta de mármore", versão para Starman, original de David Bowie. Antes do formato virar tendência, a banda lançou o disco "Acústico ao vivo" em 1994. As músicas "Você vai lembrar de mim" e "Paz e amor" foram sucessos regionais e continuam presentes no repertório dos shows. O último trabalho de inéditas, "Pequeno universo", saiu em 2005.

AGENDE-SE
Show Nenhum de Nós
Local: Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade - Asa sul
Data: Terça, 9, às 21h
Preço inteira: R$ 12 Preço meia: R$ 6

Fonte: Correioweb

Leia também

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário