Marcando época, um clássico de 81 em duas versões do Soft Cell
Começamos o clipe do dia em clima de "romance depressivo". Sim, amores conturbados, desiluções sem fim. A música "Tainted Love" figurou por 43 semanas nas paradas norte-americanas, entrando para o Guinness Book. A faixa que foi parada também, em pelo menos 70 países, foi lançada em 1981 e o videoclipe no ano seguinte.
Aperitivo da dupla ele é, na verdade uma regravação, de 1964, da cantora Gloria Jones, e um dos grandes sucessos do grupo. Um dos singles mais vendidos, aliás, ainda em 1981. Em 1992, o clipe foi relançado com uma "nova cara", que se confunde e muito com a original. Por aqui, esta versão mais "recente" chegou a ser exibida exaustivamente pela MTV.
Um dos covers mais regravados de todos os tempos, segundo o wikipédia, a música detem mais de 22 versões, dos anos 80 pra cá. Do jazz, batidas eletrônicas, versão em espanhol passando pelo reggae e punk, sem falar nos remixes pelo mundo afora. A música já foi regravada até por nomes como The Cure, Billy Idol, The Clash, Pussycat Dolls, Marilyn Manson e Danny DeVito. Isso mesmo, até o ator já se aventurou em um cover da balada. Aperte o play, então!
Clipe de 81 (acompanhe a tradução)
Clipe de 92
Quer mais? Tome duas versões, no mínimo estranhas, dos anos 80. A primeira quase gótica, feita em 1985, pelo Coil.
E a segunda (barulheira) vai ao vivo, na voz de Boppin' Kids, um som mais rocker, ou melhor rockabilly, gravada em 89.
Redação Canal 80
05 junho 2009
Versões: "Tainted Love"
Categories:
Áudio / Vídeos
,
Da Redação
,
Você sabia?
0 comentários:
Postar um comentário