27 julho 2009

Clássico da Atari, game 'Asteroids' vai virar filme pela Universal

Adaptação maluca? Jogo foi lançado de 70 para 1980


O estúdio Universal Pictures venceu uma disputa pelos direitos de transformar o game "Asteroids" em filme, segundo o site "Hollywood Reporter". "Asteroids" ainda não tem data de lançamento anunciada.

Mas, é certo que roteiro será criado "a partir da estaca zero", já que o jogo não tem uma narrativa, nem personagens. Lançado pela Atari em 1979 nos fliperamas, "Asteroids" ganhou versões para videogames como Atari, Nintendo 64 e Xbox 360.

Recentemente, o produtor Lornezo di Bonaventura deu alguns detalhes sobre a trama: "É engraçado porque as pessoas dizem que não existe nada no jogo, mas isso não está totalmente correto. Eu fui atraído por Asteroids, pura e simplesmente, porque eu acho que o que ele diz é existe essa coisa importante no espaço. Nós criamos uma mitologia grande, profunda para essa coisa. Sem divulgar muito sobre isso, serão dois personagens principais - dois irmãos - que têm que passar por uma experiência para acertar a relação deles, com um pano de fundo gigantesco".

O jogo é um dos ícones do gênero "shooter espacial". O jogador controla uma nave e enfrenta asteroides e discos voadores, acumulando pontos. "Asteroids" marcou época e fez sucesso entre os competidores - o recorde mundial foi registrado em 1982 pelo norte-americano Scott Safran.

O roteirista do filme, segundo o "Hollywood Reporter", será Matthew Lopez, que já trabalhou em filmes como "Bedtime stories", "A montanha enfeitiçada" e "The sorcerer's apprentice", que está em produção e tem no elenco Nicolas Cage.

Fonte: G1

Leia também

0 comentários:

Postar um comentário