27 julho 2009

Estrela de "Crespúsculo" leva rockeira Joan Jett para às telas

"I Love Rock n' Roll": rockeira de mão cheia serviu de inspiração para muita banda feminina


Kristen Stewart, estrela da saga "Crepúsculo", já está em plena produção para interpretar a roqueira norte-americana Joan Jett no filme "The Runaways", biografia da banda feminina dos anos 1970. Recentemente ela foi vista na "feira" Comic-Con com o visual de uma das figuras mais importantes da história do rock.

The Runaways foi a primeira banda de rock pesado só com mulheres a fazer sucesso comercial. O grupo era integrado pelas guitarristas Jett e Lita Ford, a baterista Sandy West, a cantora e tecladista Cherie Currie e a baixista Jackie Fox. O grupo foi formado em 1975 pelo empresário Kim Fowley, que achou que adolescentes se apresentando vestindo couro e renda seria algo fácil de se vender.

Mas as garotas provaram que eram músicas sérias e influentes, com músicas como "Cherry Bomb". A banda durou cerca de quatro anos e de desmanchou devido a problemas financeiros e com os empresários.

Nos anos 80, Jett continuou sua carreira formando os Blackhearts e fazendo sucesso mundial com o hit "I Love Rock and Roll" e "I Hate Myself for Loving You". Ela continua fazendo gravações e turnês.

O filme vai falar sobre Jett e Currie e conta a história de sua rápida ascensão até a dissolução da banda. A diretora Floria Sigismondi escreveu o roteiro e dirigirá o filme. Jett será produtora-executiva.

“A história dela é importante. É uma incrível e triunfante história feminista, na verdade. Ela foi a primeira mulher a abrir sua própria gravadora. Muita gente a considera a pessoa mais legal do mundo. É uma das coisas mais intimidantes com as quais já me confrontei, mas ela tem sido muito legal comigo”, disse à eterna Bella Swan (de "Crepúsculo") sobre sua personagem.

Fonte: Reuters

0 comentários:

Postar um comentário