11 julho 2009

Criador do Menudo anuncia musical inspirado no grupo

Peça estreará em novembro na Venezuela; Intérpretes serão escolhidos em testes pela América Latina


O criador do Menudo, o porto-riquenho Edgardo Díaz, anunciou no último dia 7, que estreará em novembro na cidade de Caracas o primeiro musical inspirado nos sucessos do grupo juvenil desde seu inícios, há 32 anos.

Díaz disse em comunicado à imprensa que a peça, que ainda não tem nome e não foi concluída, combinará música, atuação e dança, e terá um orçamento de milhões de dólares.

Os intérpretes serão escolhidos em testes por vários países da América Latina.

"É uma grande emoção desenvolver uma produção desta magnitude, como nos melhores tempos do Menudo. Incluiremos a maior quantidade de sucessos, principalmente dos primeiros anos que ajudaram a impulsionar o grupo como um fenômeno musical', explicou Díaz.

Entre os cantores que fizeram parte do Menudo durante seus primeiros anos se destacam Ricky Martin e Dräco Rosa - conhecido na época do grupo como Robby Rosa.

Devido ao repertório "muito extenso, não foi fácil fazer a seleção" dos sucessos, disse Díaz, que se mostrou seguro de que as músicas escolhidas vão trazer "muitíssimas lembranças" aos que eram fanáticos pelo Menudo.

O criador do grupo contou o musical também será encenado no Brasil, Porto Rico, México, Peru e Estados Unidos no ano que vem.

Fonte: Folha Online

Leia também

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário