18 julho 2009

Líder do Paralamas vira documentário em "Herbert de Perto"; veja trailer

Documentário conta a história e carreira de um dos maiores nomes do rock brasileiro

O trailer do documentário sobre a vida do cantor Herbert Vianna já estreou nos cinemas. Os trechos de "Herbert de Perto", que podem ser vistos a seguir, mostram uma trajetória de luta, persistência e superação do líder da banda Paralamas do Sucesso. Em 2001, no auge da vida, Herbert teve sua carreira interrompida por um acidente que matou sua mulher e o deixou paraplégico.

Dirigido por Roberto Berliner e Pedro Bronz, dupla que já esteve presente outros trabalhos paralâmicos, o filme mostra a trajetória do cantor com uma quantidade impressionante de imagens fortes e depoimentos emocionantes. Com estreia prevista para o dia 09 de outubro, o longa-metragem competiu no último Festival Paulínia de Cinema, entre os dias 9 e 16 de julho.

Assista o trailer:



No doc, o frontman do Paralamas aparece também assistindo a vários vídeos - chega a falar que "este mané não sabe bem do que está falando", quando vê sua versão moleque (várias vezes com os óculos clássicos e um casaco do Mickey) dando pitaco sobre a vida (como a facilidade em recomeçar depois de uma tragédia). "Era um conhecimento bem mais superficial do tema", observa Herbert. Mas ele sabe que seu grande incentivo foi saber que Lucy odiaria vê-lo cabisbaixo por um momento sequer. "Nosso amor foi honesto e curioso. Nos casamos numa igrejinha de um condado na Inglaterra. Na plaquinha, o ano de fundação é mais antigo do que o do descobrimento do Brasil."

Fonte: Folha Online

0 comentários:

Postar um comentário