29 agosto 2009

7° Post vai para os 'Sábados de Rock' no JH!

Sete histórias do rock contadas de forma bem didática por apresentadores-músicos sobre a herança histórica


Quadro especial do Jornal Hoje que vai ao ar todos os sábados, estreado no último dia 15 de agosto, reconta a herança do rock em estilos e épocas. Peter Gabriel inventando visual no Genesis. The Clash. YES. Metal dos anos 80. Dire Straits. U2. The Smiths. David Bowie. Queen ... Apenas alguns dos temas a serem narrados, de forma bem didática e ilustrativa, por especialistas (leia-se: músicos, produtores, críticos) do cenário musical. A versão nacional ganha cara de reportagem, a partir de adaptação da série 'Seven Ages Of Rock", produzida pela BBC.

Até agora, já passaram pela alcunha de apresentador, ícones do BR Rock, tais como: Paulo Ricardo, Clemente (Plebe Rude) e João Barone. Ao todo, serão sete sábados para debater a contribuição do rock às bandas de ontem e hoje. Até 19 de setembro, um convidado apresentará um estilo ou período do rock. A ideia não é contar toda a história do rock, e sim sete histórias. Vale a pedida!


Contrato de Exclusividade
Infelizmente, devido o contrato de exclusividade com a BBC, nem todos os vídeos do “Sábados de Rock” estarão disponíveis no site do jornal. No entanto, capitulamos alguns bons momentos abaixo (e no alto) para você ver (ou rever). Lembrando que é material para gravar mesmo, seja no velho videocassete ou DVD! Confira:




O quê: 'Sábados de Rock'
Onde: Jornal Hoje (TV Globo)
Quando: Todos os sábados, a partir das 13h25

Redação Canal 80

0 comentários:

Postar um comentário