24 agosto 2009

Ator morre durante ensaio de 'Indiana Jones' na Disney

Essa foi a terceira morte no parque temático em apenas dois meses

Anislav Varbanov, 30 anos, ator do complexo Walt Disney World, em Orlando, na Flórida, morreu na no último dia 17 após um acidente enquanto ensaiava para a apresentação de um show baseado na série de filmes Indiana Jones, no parque temático Hollywood Studios, informa o site do canal de notícias CNN.

Foi a terceira morte de funcionários do parque durante o trabalho em dois meses. No começo de agosto, outro dublê morreu após cair durante uma apresentação de um show inspirado no filme Piratas do Caribe. Em julho, dois trens de brinquedo se chocaram, matando um dos motoristas.

Após o acidente, o parque suspendeu a apresentação do show na semana do dia 18. Zoraya Suarez, porta-voz da Disney, afirmou que as mortes não são relacionadas.

- Sentimos muito por esses valorosos membros da equipe - disse ela.

O show de Indiana Jones, chamado pelo elenco de “épico”, apresentava performances de dublês exibidas no filme “Os Caçadores da Arca Perdida”. Ele foi apresentado pela primeira vez em 1989, e é encenado várias vezes por dia nos estúdios de Hollywood da Disney World.

Os atores do show já sofreram outros acidentes no passado, de acordo com um jornal de Orlando citado pela "Fox News". Um ano após a estreia, a Disney foi multada em US$ 1 mil quando três pessoas ficaram feridas no palco devido a mau funcionamento de equipamentos, diz a emissora.

Fonte: JB Online e G1

Categories: ,

0 comentários:

Postar um comentário