Acusação de "Down Under", de 1981, começou em 2007
O processo de plágio aberto pela Larrikin Music contra a banda de rock Men At Work acaba de ganhar mais um capítulo com a confirmação dos direitos legais da empresa sobre a canção "Kookaburra Sits in the Old Gum Tree", base central da acusação.
A briga toda começou em 2007, quando um programa de TV comparou as semelhanças entre a tradicional cantiga infantil australiana e o single "Down Under", do Men At Work.
Certa de que as similaridades eram suficientes para comprovar o plágio, a Larrikin Music logo abriu um processo contra as gravadoras Sony BMG e EMI, buscando royalties pelo hit dos anos 80.
Logo a gravadora se mobilizou e apontou o Girl Guides Movement (Movimento das Meninas Guias) como detentor dos direitos de "Kookaburra", pois a cantiga composta por Marion Sinclair em 1934 teria sido escrita para a associação de benfeitoras.
Mas agora tudo mudou, pois a corte australiana determinou que os direitos da canção pertencem de fato a Larrikin Music, o que abre caminho para o andamento do processo de plágio.
"Down Under" foi gravada em 1981 pelo Men At Work e alcançou o primeiro lugar das paradas da Austrália, Estados Unidos e Reino Unido.
Fonte: IG
Categories:
Sem catiguria
0 comentários:
Postar um comentário