Expoente do pós-punk britânico lançará "The Fountain" em outubro um pouco antes da turnê pelo Reino Unido
A banda inglesa Echo & the Bunnymen anunciou em seu site que irá lançar um disco com material inédito em outubro. O álbum se chama "The Fountain", e será seguido por uma série de shows no Reino Unido. Antes do disco ser lançado, o single "I think I need it too", sairá no final de setembro. Este será o primeiro trabalho com novo material da banda desde "Siberia".
Para a produção do novo trabalho, foram requisitados os serviços do guitarrista britânico John McLaughlin, que já tocou com Miles Davis e na The Mahavishnu Orchestra, pioneira na fusão de jazz e rock.
O novo álbum vem com atraso: o lançamento estava previsto, inicialmente, para 2008. De acordo com o site Alt Sounds, o álbum começou a ser tocado em 2007, quando o vocalista Ian McCulloch se juntou com três músicos londrinos para fomentar "novas ideias" - entenda por isso uma sonoridade que se distancie do antigo trabalho da banda. "Achei que eu e Will [Sergeant, guitarrista] precisávamos fazer as coisas de forma diferente, mas o resultado ainda soava como Bunnymen."
"A banda mais descolada do universo"
Em maio, a banda foi informada de que o astronauta Timothy Korpa escolheu como trilha sonora de sua próxima viagem ao espaço as músicas do álbum Ocean Rain, de 1984. Orgulhosos, os músicos chegaram a afirmar, para o site da Billboard, que agora são "oficialmente a banda mais descolada do universo".
A iniciativa foi tomada por um funcionário da agência espacial norte-americana NASA. Uma das músicas na trilha espacial seria "The Killing Moon" ("a lua mortal"), em foguete que partiu da Terra em junho. Korpa, o fã "especial" do Echo, havia prometido até tirar fotos instantâneas com a tripulação segurando a caixinha do álbum.
Fonte: O Globo e Revista Rolling Stones
Categories:
AGENDA
,
Lançamentos
0 comentários:
Postar um comentário