31 julho 2009

NAS BANCAS: A cover do Mallandro para a Trip

Garoto de Ipanema faz glú-glú, yeah-yeahs e uma infinidade de pegadinhas que reverberam muito além dos anos 80. "Desde pequeno sou assim ..." diz ele para Trip de julho



Sergio Neiva Cavalcanti, mais conhecido como Sergio Mallandro, consagrou-se na década de 80. Mas antes de fazer tanto sucesso passou alguns apertos. Bem-humorado, lembra em entrevista à Trip que, nesta época, contava com a ajuda da amiga Xuxa (que fazia figuração na TV) quando não tinha dinheiro para colocar gasolina. "Não tinha dinheiro pra nada, ela empurrava minha moto!”, disse

Sobre Xuxa, aliás, é só elogios: "Pegava a Xuxa no [programa humorístico] ‘Planeta dos Homens’ e levava de moto pra casa dela, em Marechal Hermes [subúrbio do Rio]. Às vezes dormia lá, no quarto dos meninos. Ela ficava num quartinho com o pai e a mãe. Um apartamento muito humilde. Xuxa é uma vencedora, maravilhosa".

"Menino do Rio" (1981)


Mas depois da época de tanto sufoco, vendeu um milhão de discos com “Vem fazer glu-glu" e virou fenômeno nacional com programas infantis na Globo e no SBT. Mais tarde, perdeu a mão apresentando pegadinhas, mas, aos poucos, entrou no embalo do revival dos anos 80 e deu certo de novo.

“Fui no Largo São Francisco [tradicional faculdade de direito da USP] fazer uma palestra pros universitários. Quando vi uma multidão eufórica, pensei: “Porra, as crianças cresceram”. Viam meus programas quando eram mais novas, e hoje têm 20 e poucos anos. Foi a consagração. Disseram que nem quando o Lula foi lá juntou tanta gente”, contou, animado.

Aos 10 anos

Animação que faz parte de sua vida. “Nunca fiquei deprimido. Fiquei foi duro. Minha riqueza não é minha grana, é meu bom humor. Só saio na rua quando tô de bom humor. Se não estiver, fico em casa", sentenciou.

Fonte: Tititinet

Leia também

2 comentários:

PEGADINHA DO MALANDRO ! RÁ !

Opa, Zorak? (risos) Isso é nome de filme ...
Bem-vindo e valeu a visita, viu?

Ainda do Serginho 'fartou' dizer que ele fará uma ponta na nova novela da Record, 'Betty, a feia', que estreia nesta terça, dia 4. Lá, seu desejo de voltar como apresentador infantil, será realizado.

Mais infos sobre a cena, postamos por aqui em breve. Sem falta!

Postar um comentário