11 agosto 2009

Morrissey pede para fãs boicotarem relançamento de seus discos

Em comunicado, cantor alegou que sequer foi consultado a respeito das novas versões e que não receberá nada pelos relançamentos


O cantor Morrissey pediu a seus fãs que não comprem nenhum dos discos de sua carreira que serão relançados em 2 de novembro, informa o site especializado em música NME.

Em um comunicado publicado no site True-to-you.net, veículo usado pelo cantor para conversar com os fãs, Morrissey alega que não irá receber nada pelos relançamentos e que não foi consultado para aprovar as novas versões dos álbuns.

De acordo com o NME, os discos trarão sucessos e alguns "lados B" da carreira do ex-vocalista do Smiths.

"Morrissey gostaria de esclarecer que ele não foi consultado pela EMI/HMV/Parlophone sobre o lançamento das duas caixas com suas músicas", diz a mensagem.

"Morrissey não aprova os relançamentos e pede às pessoas que não comprem os discos. Morrisey não recebe royalties da EMI pelo seu catálogo e também não recebe nenhum royalty da EMI desde 1992", continua o comunicado.

De acordo com o texto, Morrissey disse que também não foi consultado, e não aprovou o lançamento de uma coletânea e dos discos dos Smiths organizado pela gravadora Warner.

"O último pagamento recebido por Morrissey da Warner foi há dez anos e, mais uma vez, ele quer pedir aos fãs que não comprem esses LPs ou CDs relançados."

Esta não é a primeira vez que Morrissey pede para seus fãs boicotarem um lançamento. Em agosto de 2008, ele pediu ao público que não comprasse o DVD "Live At The Hollywood Bowl", que mostrava uma de suas apresentações.

Fonte: Folha Online

Leia também

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário